A funcionalidade de Pagamento personalizado foi criada para que você possa oferecer em sua loja formas de pagamento que não são integradas pela plataforma. Por exemplo, você pode oferecer ao seu cliente "depósito em conta" ou "transferência bancária" e ainda oferecer algum desconto. 

Neste tutorial vamos te mostrar como ativar essa opção no pinel de administração de sua loja.

Vamos lá!

1. No painel de configuração de sua loja, siga pelo caminho Configurações > Meios de Pagamento.


2.
Encontre a opção Personalizado e clique em "Ativar".

🌟 Importante: esta opção está ativa para lojas que estão em período de testes, para que seja possível conhecer a funcionalidade. Após o período de testes, esta opção é bloqueada, ficando disponível após 3 meses de criação da loja. Essa é uma medida de segurança para proteger vendedores e compradores de transações fraudulentas.

3. Preencha todos os dados e informações que deseja apresentar ao cliente: 

  • Forma de pagamento - o nome que aparecerá no checkout e nos detalhes do produto. É imprescindível que seja claro e objetivo;
  • Instruções para o cliente - passos para o cliente fazer o pagamento: como ele deve proceder, para onde enviar o comprovante (se necessário) e vantagens de realizar o pagamento dessa forma;
  • Desconto para oferecer aos clientes - não é obrigatório, mas você pode estipular uma porcentagem (em números inteiros. 14,99%, por exemplo, não vai funcionar) de desconto para os pedidos pagos por essa forma de pagamento.

💡 Dica: se for oferecer a opção de Depósito bancário é interessante colocar os dados da conta para onde deverá ser feito o depósito, além de como proceder para enviar o comprovante.

4. Após completar os dados, é só clicar em "Ativar" e pronto, forma de pagamento já oferecida em sua loja!

📌 Observação: as informações do pagamento aparecerão na tela de conclusão da compra, para que seu cliente possa anotar os dados e concluir o pagamento.

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