Nesse tutorial mostramos, separadamente, como é o processo de compra online, para:

  • Lojista
  • Cliente

A venda para o lojista

1. Você receberá um e-mail da Nuvem Shop, notificando que houve uma nova compra em sua loja virtual. 🙌🏽

2. Para ver essa compra, você precisa acessar o seu Administrador Nuvem, clicar na aba Vendas > Minhas Vendas e verá o status de cada uma delas.

  • Pagamento do confirmado 💵
  • Pedido Enviado 📦
  • Pedido finalizado ✅

3. Em até 72 horas, ou antes,  você receberá um e-mail por parte do intermediador de pagamento, informando o status de pagamento dessa venda.
Se a transação foi feita por algum outro meio, como por exemplo Cielo, você deverá fazer a análise de risco e caso seja aprovada capturar a transação. 

Após isso basta enviar um email para o cliente informando que o pedido foi aprovado. Lembre-se: quanto antes você conseguir fazer isso mais rápido o cliente irá receber.

4. Após a aprovação você deverá despachar a mercadoria de acordo com o frete pago pelo cliente, ou acordado com a loja (frete grátis por exemplo).

Notifique o cliente por email ou telefone com o código de rastreio do pedido dele. 


📌 Observação:
todas as compras o telefone é pedido obrigatoriamente, pois os intermediadores de pagamento não aceitam compras sem telefone, então essa opção é obrigatória, não precisa configurar.

Para saber quais são as opções de intermediadores que você pode colocar em sua loja virtual Nuvem Shop, é só acessar o tutorial Como receber por minhas vendas? e ver a explicação e passo a passo de cada um deles.

O processo de compra para o cliente

1. Ele acessará a sua loja virtual ou no Facebook.

2. Selecionará todos os produtos que ele deseja comprar. Depois confirmará os produtos no carrinho de compras e completará o checkout com os os dados para o pedido (nome, sobrenome, email e telefone) depois dados de envio (caso seja necessário).

3. No mesmo momento, ele receberá um e-mail por parte da loja com a confirmação do pedido. Em até 72 horas ou antes, receberá um e-mail por parte do intermediador de pagamento (Caso a compra não seja feita via Intermediador a própria loja deverá enviar esse email) com o comprovante de pagamento

4. Recebe o produto em sua casa (se não for para retirar em algum local, claro!).


Encontrou sua resposta?