Central de Atendimento Nuvem Contato

Central de Atendimento Nuvem (CAN)

Como encontrar informações para solucionar suas dúvidas em nossa Central de Atendimento na Nuvem.

Última atualização: 19/01/2021

A Central de Atendimento na Nuvem (CAN) é a central de autoatendimento da Nuvemshop, onde você busca por sua dúvida e encontra diferentes tutoriais relacionados com as palavras que foram usadas na busca. 

Estes tutoriais te ajudarão a resolver e encontrar respostas para suas dúvidas sem que você precise esperar por uma resposta de um consultor Nuvemshop.

Como buscar informações na Central de Atendimento Nuvem?


🔹 Buscador

Ao acessar a Central de Atendimento, logo no começo você visualizará no cabeçalho um campo para buscar respostas dentro da ferramenta. Para encontrar a resposta para sua dúvida, dentro desse campo digite uma palavra-chave, por exemplo: Domínio, Frete, Frete grátis etc.


No exemplo abaixo, foi escrito "Frete" e já foram encontrados diversos tutoriais que ajudarão nessa configuração.

Success

O diferencial desse buscador é que ele já apresenta o resultado da pesquisa de forma automática, ou seja, não é necessário acessar a página de resultado para acessar algum artigo.


🔹 Cards de navegação

Para facilitar a navegação dentro da página inicial da Central de Atendimento, você poderá navegar até a seção que deseja clicando em alguns do card logo abaixo do cabeçalho.


🔹 Seções de conteúdo

Para que você possa acessar todos os tutoriais que temos disponíveis, dividimos a Central de atendimento em 5 seções:

  1. Conheça a Nuvemshop
  2. Configure sua loja
  3. Gerencie suas vendas
  4. Impulsione seu negócio
  5. Para parceiros Nuvemshop

Dentro de cada seção você encontrará cards de acordo com o tema, por exemplo, na seção Configure sua loja é possível visualizar os cards de Produtos, Frete, Meios de pagamento etc. Veja:

Clicando em uns desses cards, você verá todo o conteúdo relacionado àquele tema. É uma ótima opção para quem decide configurar a loja por partes, dedicando-se somente a um tipo de configuração por vez.


🔹 Botão de mensagem

Caso não encontre a resposta para a sua dúvida, poderá entrar em contato com o nosso Suporte através do botão no canto inferior direito da sua loja. basta clicar e se abrirá uma janela, por onde você poderá nos enviar uma mensagem.

Warning

Lembre-se de que não é um chat em tempo real, é apenas uma forma rápida de enviar a sua consulta para o nosso time de suporte caso não encontre a sua resposta em nossa Central de Atendimento. Lembrando que temos o mesmo tempo de resposta que por e-mail.


🔹 Quando utilizar esse canal de atendimento?

Sugerimos utilizar esse canal sempre, pois trabalhamos em diversos conteúdos de diferentes temas, para te ajudar a solucionar suas dúvidas de forma autônoma e sem esperar por nosso retorno.

Dica

pesquise por termos curtos ou palavras-chave, pois quanto mais específica for sua busca, melhor será o resultado dos tutoriais relacionados.


Sugerimos que sempre busque por uma ou duas palavras, no máximo, assim poderá ver todos os tutoriais relacionados com o tema tendo mais chances de encontrar uma resposta para sua dúvida.

Caso não encontre o que procura, tente outros termos semelhantes. Por exemplo, "Cadastrar produtos" ou "Adicionar produtos", para encontrar tutoriais relacionados à adição de produtos em sua loja.

O artigo ajudou você?