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Como importar uma lista de clientes para o MailChimp?

Passos para exportar a lista de clientes para o MailChimp

Última atualização: 20/05/2021

Para que você possa criar uma campanha de e-mail marketing no MailChimp, é importante ter a lista de clientes de sua loja também nesta ferramenta. Neste tutorial vamos te ensinar a importar a lista de clientes para o MailChimp.

Dica

para poder importar a lista para o MailChimp, o primeiro passo é gerar a lista de clientes no painel de administração de sua loja. Portanto, antes de seguir com estes passos, consulte o tutorial 👉 Como exportar minha lista de clientes?.

1. Após gerar lista de clientes pelo painel de administração de sua loja, é necessário padronizá-la para o MailChimp. Por padrão, a lista gerada vem com o Nome e Sobrenome juntos, como nesse exemplo:

Para que o MailChimp possa entender essas informações, é necessário que você separe os nomes em uma coluna de Primeiro nome e outra de Sobrenome, além de excluir as outras informações desnecessárias. Como o MailChimp é em Inglês, é importante você organizar a planilha de modo que as colunas fiquem da seguinte forma: First Name, Last Name e E-mail.


Dica

se sua loja tiver muitos contatos e você não quiser ter esse trabalho, pode deixar somente uma coluna E-mail e outra Name. Todavia, é importante informar que, caso crie campanhas no Mailchimp onde a mensagem conterá o nome do cliente automaticamente, será apresentado sempre o nome completo.

2. Acesse o site do 🌎 Mailchimp, faça o login, e no painel de administração clique em "Lists". 

3. Em seguida, clique em "Create List". Depois, clique em "Create List" novamente.


3. 
Você precisará preencher um formulário com detalhes dessa lista, tais como: Nome da Lista, Email Padrão do Remetente, Nome Padrão do Remetente e Uma breve explicação de como a pessoa se inscreveu para sua Newsletter. Por fim, você poderá escolher se quer ser notificado quando as pessoas cancelarem a inscrição da sua newsletter. Clique em "Save" para continuar.

4. Para iniciar o processo de importação dos contatos, clique em "Import contacts".

5. Selecione a opção "Copy/paste from file" e clique em "Next".

6. Copie as colunas da lista de contatos gerada no painel de administração de sua loja e cole no campo Paste subscriber info. Em seguida, marque a opção "I understand that my billing plan may be automaticaly upgraded." e clique em "Next Step: Match" para continuar.


7. Pode acontecer de o Mailchimp não reconhecer automaticamente as colunas. Nesse caso, selecione as opções, de forma que fique como na imagem abaixo. Em seguida, clique em "Next" para prosseguir.

8. Para completar a importação, clique em "Import".

9. Pronto, a sua lista estará criada!

Agora, você pode criar sua primeira campanha, seguindo os passos do tutorial 👉 Como criar a mensagem de e-mail marketing no MailChimp?.

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