Ativando o módulo de Comércio Eletrônico no Google Analytics você conseguirá medir o número de transações e visitas que são geradas em sua loja. Também conseguirá visualizar informações sobre seus produtos, o ticket médio dos pedidos, a porcentagem de conversões de sua loja, e os funis de conversão desde a chegada do visitante até a finalização do pedido.
Neste sentido, os relatórios de Comércio Eletrônico e Comércio Eletrônico Avançado te apresentam informações muitos mais valiosas e precisas do que relatórios que usam metas de compra iniciada e finalizada. Por isso, te recomendamos medir as conversões desta forma, e neste tutorial vamos te mostrar como fazer essa medição.
Vamos aos passos!
1. Entre no site do 🌎 Google Analytics e acesse com seus dados. Em seguida, no menu da lateral esquerda, clique em "Administrador".
2. Na coluna Vista, clique em "Configurações de comércio eletrônico".
3. Ative as opções Ativar comércio eletrônio e Ativar relatórios de comércio eletrônico avançado.
4. Na mesma tela, é necessário configurar os passos do funil de conversão, criando estes rótulos:
- Informação de envio e faturamento
- Meios de envio e pagamento
Basta clicar em "Adicionar etapa do funil", escrever os rótulos e logo em seguida clicar em "Salvar" para concluir a configuração.
5. Com a configuração realizada, retorne para a tela inicial da sua conta do Google Analytics, siga pelo caminho "Conversões > Comércio eletrônico" no menu da lateral para visualizar os relatórios.

Pronto, o Comércio Eletrônico está ativo em sua loja! Para mais informação, recomendamos q leitura do artigo criado diretamente pelo Google, onde terá mais informações sobre todos os tipos de relatórios que você terá acesso pelo Analytics. 🌎 Clique aqui para ler.