Central de Atendimento Nuvem Configure sua loja Configurações Configurações avançadas Códigos externos Google Analytics

Como excluir determinadas URLs no Google Analytics?

Passo a passo de como excluir URLs de intermediadores de pagamentos, e outras, do seu relatório do Google Analytics e ter dados reais.

Última atualização: 14/10/2021

Pode acontecer que, em sua conta do Google Analytics, você queira rastrear de onde são geradas as suas visitas e conversões.

Para evitar que apareça determinados URLs em seu relatório, recomendamos que faça a exclusão para que seja possível visualizar o resultado real. 

Neste tutorial, mostraremos como excluir os URLs que não te interessam.

1. Acesse sua conta do 🌍 Google Analytics e entre na seção "Administrador".

2. Escolha a Conta  que quer configurar, na primeira coluna. Depois, escolha a Propriedade, na coluna do meio.


3. Após ter escolhido a propriedade, no menu logo abaixo, escolha a opção "Informações de acompanhamento" e depois vá em  "Lista de exclusão de referência".


4. Agora, clique no botão vermelho "Adicionar exclusão de referência".


5. Em seguida, abrirá um campo chamado Domínio, nele você deve inserir o URL que deseja excluir.


6. Você pode criar quantos exclusões quiser, sempre adcionando os URLs com e sem "WWW".

Por exemplo, para excluir o URL do meio de pagamento Pagseguro, terá que configurar 2 exclusões:

Pronto! Já foram configuradas as URLs para não serem mostradas mais no seu relatório.

Vale lembrar: 

que essa configuração pode levar até 24h para começar a ser registrada.

O artigo ajudou você?