Neste tutorial, mostraremos como vincular o "ID de acompanhamento" no painel administrativo de sua loja.
1. Acesse o painel Administrador Nuvemshop
2. Siga pelo caminho "Configurações > Códigos externos" e procure pela seção Google Analytics.
3. O próximo passo é cola o ID de acompanhamento da propriedade Google Analytcs no campo Google Analytics, igual o exemplo abaixo:
Para obter o ID de acompanhamento, siga os passos abaixo:
Não possuo ID de acompanhamento
1. Se você ainda não possui um ID de acompanhamento, primeiro é necessário criar sua conta no Google Analytics. Para isso siga os passos do tutorial 📝 Como criar uma conta no Google Analytics?.
2. Com a conta cria, retorne para esse tutorial e siga os passos para vinculá-lo no painel de sua loja
DeleteJá possuo ID de acompanhamento
1. Se já possui uma conta no Google Analytics com uma propriedade Universal Google, acesse sua conta do 🌍 Google Analytics.
2. Dentro do painel da sua propriedade, no menu do lado esquerdo, Clique em "Administrador".
3. Na próxima tela, procure pelo da sua propriedade dentro da sua conto e acesse-a.
4. Dentro da propriedade, vá em "Informações de acompanhamento", abrirá mais opções, clique em "Código de acompanhamento".

5. Na próxima tela, você verá o ID de acompanhamento, basta copiar.
6. Com o ID em copia, continue seguindo os passos desse tutorial para vinculá-lo em sua loja.
4. Em seguida, procure pela seção "Como você vai medir suas conversões?". Nela, você deverá escolher qual ação representará uma conversão para sua loja e selecionar entre uma das seguintes opções:
- O pedido tiver o pagamento confirmado
- O checkout for concluído
4. Por fim, role até o final da página e clique no botão "Salvar Alterações".
5. No final, irá aparecer a mensagem que os dados do Google Analytics foram salvos:
Pronto, a integração de sua loja com o Google Analytics está concluída!