Central de Atendimento Nuvem Conheça Nuvemshop Minha Conta Informações gerais

Perguntas frequentes sobre o Plano Básico da Nuvemshop

Tudo o que você precisa saber para mudar para o Plano Básico da Nuvemshop

Última atualização: 09/01/2021

Perguntas e respostas para possíveis dúvidas que podem surgir caso você decida efetuar um downgrade de plano, para o Plano Básico da Nuvemshop. 

Para entender melhor sobre as funcionalidades que estão disponíveis no Plano Básico, acesse o tutorial 👉 O que está incluso no Plano Básico da Nuvemshop?

O que vai acontecer se minha loja atual tiver um domínio próprio?

Ao decidir fazer um downgrade do seu plano atual para o plano básico, o seu domínio próprio deixará de funcionar. O plano básico inclui um domínio gratuito do tipo "sualoja.lojavirtualnuvem.com.br", porém, não é possível manter um domínio próprio vinculado. 

Caso você decida utilizar um plano superior posteriormente e seu domínio continuar ativo, você poderá voltar a utiliza-lo sem problemas. 

O que acontece se eu tenho códigos externos vinculados à minha loja (Google Analyticas, Google Ads e outras plataformas)?

O plano básico não permite a vinculação de códigos externo e por isso, os mesmo deixarão de funcionar. 

Caso você decida utilizar um plano superior posteriormente, esses códigos voltarão a funcionar e sua informação permanecerá configurada da forma que estava antes de você ter mudado de plano. 

Caso eu opte por utilizar o Plano Básico e depois decida voltar para o meu plano atual, minhas as configurações originais da minha loja serão mantidas? 

Sim. Toda a informação e configuração que você possui hoje na sua loja fica guardada em nosso sistema. Se depois de experimentar o Plano Básico você optar por um plano superior, as suas configurações de produtos, códigos externos, promoções e outras continuarão como estavam. 

O que acontece com o layout da minha loja caso eu decida mudar para o Plano Básico?

O Plano Básico conta com um layout padrão, moderno e funcional, porém não é possível personaliza-lo e por isso, você não poderá manter o seu layout atual caso decida mudar para o Plano Básico. No entanto, é possível incluir o logo e aplicar as cores da sua marca no seu novo layout. 

Caso você decida a utilizar um plano superior posteriormente, você poderá voltar a utilizar o seu layout anterior e suas configurações serão mantidas.

Observação

ao escolher utilizar um plano superior, o layout parão para todos os planos é o "Simple". Se este não era o layout que você utilizava antes, você precisará seleciona-lo novamente para visualizar as suas configurações anteriores.

O que acontece com as estatísticas da minha loja se eu mudar para o Plano Básico?

O Plano Básico não inclui a funcionalidade de Estatísticas e não é possível integrar a sua loja ao Google Analytics com esse plano. Por isso, ao mudar de plano, essa informação não estará mais disponível. 

Caso você decida utilizar um plano superior novamente, as estatísticas estarão atualizadas e você poderá conferir as métricas da sua loja durante o período em que utilizou o Plano Básico. 

O que acontece se eu tiver um layout feito sob medida? Essa informação fica armazenada no sistema?

Não, ao decidir utilizar o Plano Básico, você perderá o acesso ao FTP e por isso, a informação que tinha sido modificada será eliminada. N

Nesse caso, recomendamos que antes de efetuar a mudança de plano, você efetue o download dos arquivos do seu layout personalizado e mantenha-os salvos caso você queira utiliza-los no futuro. 

O que vai acontecer com os meus cupons de desconto e promoções? 

o Plano básico não inclui a ferramenta de criação de cupons de descontos e de promoções. 

Nesse caso, caso você tenha promoções ou cupons ativos, eles não estarão mais disponíveis quando você começar a utilizar o Plano Básico. No caso dos cupons, caso o seu cliente tente inseri-lo, o desconto ou promoção não será aplicado.

O artigo ajudou você?