De acordo com o 🌎 Decreto Federal 7.962/13 – A Lei do E-commerce, publicado dia 15 de Março de 2013 pela então Presidente da República Dilma Rousseff, as lojas online devem oferecer aos consumidores um atendimento ágil e eficaz.

Quando falamos em agilidade e eficácia temos que destacar que o suporte ao cliente deve ser imediato. Determina a lei que o cliente deve receber algum tipo de auxílio 24 horas por dia durante 7 dias na semana.

Pensando nisso, a Nuvem Shop adotou um padrão em seus layouts para ajudar você com essa tarefa, a página Contato.

Nesta página você pode apresentar os seus canais de atendimento, em tempo real ou não, para que seus clientes falem com sua loja de diversas formas.

Inserir as Informações de contato é muito fácil. Vamos aos passos!

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Layout > Informação de contato.

2. Na sequência, preencha o formulário de acordo com os dados de contato que deseja inserir na sua loja e clique em "Salvar Alterações".

  • Nome do responsável / Nome da Empresa - é importante informar o nome do responsável (caso sua loja seja criada por uma pessoa física), mas se você desejar vincular o seu CNPJ preencha esse campo com a sua razão social ou seu nome fantasia. 
  • CPF do responsável / CNPJ da Empresa - informe o número do seu CPF caso queira se responsabilizar pela sua loja como pessoa física ou o CNPJ da sua empresa. 
  • Endereço da loja -  preencha esse campo caso possua uma loja física, se não preencha apenas com o seu estado e região. 
  • Telefone da sua loja  -  um telefone de contato é muito importante, não se esqueça de informar o DDD.
  • Texto informativo para contatos - aqui você pode criar um texto simples para informar seu cliente sobre seu horário de atendimento. Exemplo: "Nosso horário de atendimento é das 8h às 18h de Segunda à Sexta".

📌 Observação: nenhum dos campos é obrigatório, ou seja, sua loja funcionará mesmo que você não os preencha.  Todavia, conforme a Lei do E-commerce, é necessário deixar informados boa parte desses campos para não sofrer penalizações judiciais. Desta forma, recomendamos que preencha todos os campos corretamente.


Pronto, agora seus clientes contam com uma página de atendimento 24 horas por dia, de acordo com o que é exigido pela lei. Para visualizá-la, acesse sua loja e veja o resultado clicando na página Contato.

💡 Dica: você pode complementar suas Informações de contato com o link para as suas redes sociais. Siga os passos do tutorial 👉 Como inserir os ícones das redes sociais em minha loja? para saber como habilitá-los.

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