Os layouts da Nuvem Shop oferecem diferentes possibilidades e opções de personalização. Neste tutorial, compartilhamos as diferenças entre os layouts, para que possa decidir qual tem mais a ver com a identidade de sua marca.

💡Dica: para conhecer todos os nosso layouts e visualizar exemplos reais de aplicação em lojas, visite nossa 🌎 Loja de Layouts Nuvem.

Mesmo que alguns layouts tenham nomes e fotos relacionados com algum segmento em particular, você pode adaptá-los para que fiquem com a cara do seu negócio. O importante é não se ater à primeira impressão ao escolher um layout, pois logo em seguida você poderá experimentar e modificar os elementos do layout.

Posicionamento do logo

O logo sempre aparecerá centralizado ou à esquerda. Entretanto, nos layouts Material, Simple e Lifestyle o cabeçalho tem mais opções de personalização. Para saber como personalizar o cabeçalho destes layouts, consulte o tutorial 👉 Como configurar o cabeçalho do layout?. Já para saber como adicionar o logo em sua loja, consulte o tutorial 👉 Como inserir um logo no meu layout?.

Localização do Menu Principal

O Menu Principal pode ficar centralizado, alinhad à direita ou à esquerda, ou até mesmo como uma barra lateral, dependendo do layout que escolher. Para saber como configurá-lo, siga os passos do tutorial 👉 Como organizar a barra de navegação?.

Quantidade de cores

Em todos os layouts você pode escolher as cores dos elementos, o que varia é a quantidade de cores que pode escolher. Em alguns layouts, a mesma cor será aplicada em diversos elementos, enquanto em outros, com mais opções, as cores podem ser escolhidas de forma mais individual. 

Em todo caso, nem sempre ter muitas cores é positivo para seu layout. O recomendável é que você escolha 3 ou 4 cores no máximo, e que elas estejam relacionadas à identidade de sua marca. Para saber como alterá-las, consulte o tutorial 👉 Como alterar as cores do meu layout?.

Tamanho das imagens dos banners rotativos (em pixels)

O tamanho do carrossel varia de layout para layout. Recomendamos que use aquele que mais se ajuste ao tamanho das imagens que você tem. É importante considerar os tamanhos recomendados para que as imagens se ajustem perfeitamente à estrutura do layout escolhido. Para saber como adicionar suas imagens ao carrossel, consulte o tutorial 👉 Como inserir banners rotativos na minha loja?.

Banners horizontais ou de imagens

Os banners horizontais ou de imagens podem aparecer em diferentes seções, a depender do layout escolhido: na página inicial, nas páginas das categorias, na página de contato e nas páginas de conteúdo. Siga os passos o tutorial 👉 Como inserir banners com imagens em minha loja? para saber como adicioná-los.

Banners de categorias ou com textos

Os banners de categorias ou com textos são úteis para mostrar as categorias de seus produtos em destaque na página inicial de sua loja. Estão disponíveis em alguns layouts, e a quantidade deles muda de acordo com a opção escolhida. Saiba como adicioná-los e sua loja seguindo os passos do tutorial 👉 Como configurar os banners de categorias para a pagina inicial?.

Banners informativos personalizáveis

Os banners informativos (ou de envio, parcelamento e segurança) mostram informações relevantes para os visitantes de sua loja. Para modificá-los, você pode consultar os tutoriais 👉 Como configurar os banners informativos? (para os layouts Material, simple, Lifestyle e Trend) e 👉 Como alterar as informações dos banners de frete, cartão e segurança? (para os demais layouts).

Imagem de fundo

Alguns layouts permitem que você adicione uma imagem de fundo. Em outros casos (como acontece com o layout Material), você pode escolher um padrão ou textura pré-definido. Para saber como adicionar uma imagem de fundo aos layouts, consulte o tutorial 👉 Como colocar uma imagem de fundo no layout?.

Alterar a localização da descrição dos produtos

Em alguns layouts você pode escolher onde quer que a descrição seja visualizada na página dos produtos: abaixo da foto ou à direita. Na tabela acima, você visualiza em quais dos layouts você pode alterar essa localização.

Texto de boas vindas

Alguns dos layouts permitem que você adicione uma frase ou uma frase e um texto de boas vindas. No tutorial 👉 Como alterar a mensagem de boas vindas do meu layout? você aprenderá como alterá-la.

Menu reduzido fixo

Em alguns layouts, o menu principal se mantem visível conforme o visitante navega pela loja (desce a página). Nos layouts Simple e Material esta opção não aparece por padrão, mas é possível habilitá-la. Para tanto, consulte o tutorial 👉 Como configurar o cabeçalho do layout?.

Módulos de imagem e texto

Estes módulos se caracterizam por uma imagem acompanhada de um texto, e geralmente ficam posicionados abaixo dos produtos, na página inicial. Para aqueles que permitem imagem + texto, consulte o tutorial 👉 Como criar seções de conteúdo na página inicial?. Já para aqueles que permitem vídeo + texto, consulte o tutorial 👉 Como adicionar um modulo de vídeo e texto na página inicial?.

Video na página inicial

Caso você tenha um vídeo apresentando seu negócio, ou até mesmo uma campanha idealizada por meio de um vídeo, você pode apresentá-lo em alguns de nossos layouts. Para saber como adicionar o vídeo, siga os passos do tutorial 👉 Como adicionar um vídeo na página inicial?.

Fotos do Instagram 

Em alguns do layouts, também é possível integrar as publicações recentes do Instagram de sua marca, mostrando sua atividade nessa rede social. No tutorial 👉Como mostrar as fotos do Instagram no layout? mostramos os passos para que você possa configurar essa funcionalidade.

Pronto, agora você já conhece um pouco mais sobre as possibilidades de nossos layouts e poderá escolher aquele com mais propriedade um para sua loja!

💡Dica: para conhecer todas as configurações possíveis de nossos layouts, consulte o tutorial 👉 Como personalizar meu layout?.

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