Os layouts da Nuvem Shop permitem que você apresente uma mensagem de boas vindas aos visitantes de sua loja. Por padrão, independente do modelo de layout escolhido, as lojas apresentam a mensagem "COMPRE ON-LINE E RECEBA SEU PRODUTO EM QUALQUER LUGAR!", como na imagem a seguir.

Entretanto, é possível personalizar essa mensagem e substituí-la por uma frase com a cara da sua marca. Neste tutorial vamos te mostrar como fazer esta alteração.

Vamos aos passos!

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Layout > Personalizar layout.

Em seguida, clique na opção "Opções Gerais".

2. Agora, na opção Edição de texto de boas vindas, clique no campo onde está escrito o texto padrão e escreva sua mensagem personalizada. Em seguida, clique em "Salvar alterações" para finalizar a configuração.

A mudança já deve entrar automaticamente no layout da sua loja.

💡 Dica: os navegadores costumam reter informações dos sites para exibi-los mais rapidamente. Por isso, pode acontecer de você mudar a frase e não visualizá-la de imediato na loja. Desta forma, se quiser ver a nova frase como os visitantes verão, acesse a loja em uma janela anônima do navegador.

💎 BÔNUS - Texto de boas vindas nos layouts da família Simple - Man, Woman, Mode e Gift e nos layouts da família Lifestyle - Diamond, Cosmetics, Studio e Fancy.


Se sua loja usa um dos layouts da família Simple - Man, Woman, Mode ou Gift, ou da família Lifestyle - Diamond, Cosmetics, Studio e Fancy, é possível apresentar um texto complementar mais longo, visualizável logo abaixo da frase de boas vindas.

Para adicionar o texto complementar, siga pelo caminho Layout > Personalizar layout > Opções gerais e no lugar do campo Edição de texto de boas vindas você verá os campos Titulo e Texto. Basta preencher com o seu texto personalizado e clicar em "Salvar alterações" para concluir a configuração.

Nos layouts da família Lifestyle ainda é possível adicionar um link, direcionando o visitante para uma página específica. Basta colar a URL da página no campo e salvar as alterações!

🌟 Importante: por enquanto esta opção só está disponível para os layouts das famílias Simple - Man, Woman, Mode e Gift e Lifestyle - Diamond, Cosmetics, Studio e Fancy. Futuramente pretendemos estender essa melhoria para outros modelos.

Encontrou sua resposta?