🌟 Importante: esta funcionalidade está disponível somente para os layouts  Simple (Man, Woman, Mode e Gift), Lifestyle (Diamond, Cosmetics, Studio e Fancy) e Material (Material, Wires, Murano e Oak)

Para tornar o visual de sua loja ainda mais singular, é possível realizar algumas modificações no cabeçalho, e vamos explicá-las nos passos a seguir. 

Para localizar essas configurações, no painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Layout > Personalizar layout.

No menu, clique na opção Cabeçalho.

Você verá todas as opções de configuração do cabeçalho do seu layout. 

📌 Observação: as opções de configuração podem mudar de layout para layout. Por isso, informaremos em cada uma das configurações em quais layout você encontra estas opções.

Agora vamos aos passos para configurá-las!

Configurando a largura da coluna

Layout Simple

Por padrão, a largura da coluna sempre será Pequena. Você pode optar por mais 2 larguras de coluna: Média e Completa.

Ao selecionar a largura Média os elementos da página ocupam uma maior porcentagem da tela. Selecionando a largura Completa, os elementos da página ocuparão a mesma porcentagem da largura Média, mas o cabeçalho ocupará toda a extensão da tela.

Layouts Lifestyle e Material

Por padrão, a largura da coluna sempre será Média. Você pode optar por usar também a largura Completa.

Na largura Média os elementos da página ocupam uma parte mais central da tela. Selecionando a largura Completa, alguns elementos da página ocuparão a mesma porcentagem da largura Média, mas o cabeçalho ocupará toda a extensão da tela.

Configurando a posição do logo

Somente para layout Simple

Por padrão, a posição do logo será sempre Centralizada. Ao mudar a largura da coluna para Média ou Completa, você pode optar por mantê-lo à esquerda ou centralizado.

Configurando a cor de fundo do cabeçalho

Somente para layout Simple

Por padrão, a cor de fundo do cabeçalho permanecerá da mesma cor do fundo da loja. Ao mudar a largura da coluna para Média ou Completa, você pode optar por mantê-lo Claro (com a cor original do fundo) ou Escuro (preto ou cinza). Exclusivamente na largura de coluna Completa, você ainda poderá definir o fundo como Transparente

Configurando a exibição do cabeçalho

Layout Simple e Material

Por padrão, o cabeçalho não fica visível ao se rolar a página para baixo. Marcando a opção Cabeçalho sempre visível na loja pelo navegador, o cabeçalho será reduzido e "acompanhará" a rolagem da página.

Layout Lifestyle

No layout Lifestyle esta configuração não está presente. Isso acontece pois, por padrão, o cabeçalho já é sempre visível em qualquer configuração.

Configurando o cabeçalho mobile

Layout Simple e Lifestyle

Por padrão, a visualização mobile apresenta um "menu hambúrguer" (com o símbolo ≡). Quando clicado, ele exibe as mesmas opções do Menu principal da loja visualizada pelo computador.

Marcado a opção Aba de menu visível em celulares,  no layout Simple esse menu é substituído por um exibido logo abaixo do logo, com um link direto para as categorias de produto da loja. Já no layout Lifestyle, o menu hambúrguer continha aparecendo, acompanhado do menu que apresenta as categorias de imediato.

Também é possível habilitar a visibilidade do campo de busca, marcando a opção Barra de pesquisa sempre visível pelo celular.

Layout Material

No layout Material, você pode habilitar a exibição da Aba de menu visível em celulares. Não é possível habilitar a barra de pesquisa pois, por padrão, ela já é apresentada no layout mobile.

Configurando a barra de anúncio

A barra de anúncios é uma forma de você apresentar uma mensagem no topo da loja. Esta mensagem pode ou não conter um link para uma página específica de sua loja. Basta colar a URL da página para poder vincular o link à mensagem.

Layout Simple e Material

No layout Simple e no Material, a barra aparece no topo da loja, como no exemplo abaixo:

Layout Lifestyle

Já no layout Lifestyle, a barra de anúncio aparece logo abaixo do menu principal, como neste outro exemplo:

Pronto, agora você já conhece todas as configurações possível do cabeçalho! Agora é só experimentar as combinações e encontrar aquela que mais se identifica com sua marca!

Encontrou sua resposta?