A data mais esperada do e-commerce atualmente é, sem dúvidas, a Black Friday. Por isso, queremos que você sempre mantenha sua loja bem configurada e atraente, para ter sucesso nessa e todas as outras datas importantes para seu negócio.

Pensando nisso, vamos te apresentar algumas dicas para que você possa se preparar para esta data. Vamos às dicas!

Pré Black Friday

Ajuste o estoque real com o que está na plataforma, para evitar erros;

Coloque preços com descontos reais; é importante ser justo e transparente com seu cliente;

Criar material de divulgação como banners, tanto para a loja virtual quanto para as redes sociais. E colocar os diferentes tipos de banners em sua loja, para chamar a atenção do seu cliente, uma semana antes, não coloquem no começo do mês senão podem acabar prejudicando as vendas do começo do mês;

⚫  Acrescentar uns dois dias no prazo do frete, isso só por precaução pois pode acontecer da sua demanda ser alta e não conseguir enviar tudo no mesmo dia; e pode acontecer do prazo dos Correios se estender devido á data comemorativa;


Crie campanhas de e-mail marketing para avisar seus clientes que você fará diversas promoções nesta data.

Durante a Black Friday

 Faça diversos posts nas redes sociais com promoções relâmpagos para algumas categorias específicas, principalmente para os produtos que estão “encalhados” no estoque; ou oferece frete grátis em horas alternadas;

 Acompanhe as vendas e, assim que forem confirmando os pagamentos, separe os pedidos e coloque as etiquetas. Dessa forma não ficará acumulado nos dias seguintes;

⚫  Acompanhe o estoque dos produtos mais vendidos, evitando realizar venda de algo que não tem em estoque;

⚫  Se achar que vale a pena, estenda a Black Friday para Black Weekend na última hora, assim pode garantir tantas vendas no final de semana inteiro.

Pós Black Friday

⚫  Na segunda feira seguinte à Black Friday é a Cyber Monday, prepare algumas ações para essa data também, como frete grátis ou descontos em algumas categorias específicas;

⚫  Faça contagem de estoque novamente, é sempre importante saber o que se tem em estoque e ter certeza que é a mesma quantidade que está especificado na loja. Isso porque quando uma venda é cancelada, o produto que estava no carrinho fica disponível novamente;

⚫  Volte os preços dos seus produtos para o valor original, para isso sugerimos utilizar a carga em massa dos produtos via Excel;

Retire os banners da Black Friday da sua loja assim que os valores dos produtos forem atualizados


Gostou das dicas? Esperamos que ela ajudem seu negócio a ter uma Black Friday com mais sucesso do que nunca!

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