Antes de chegar em uma loja virtual, muitas pessoas entram na internet para pesquisar preços e ofertas. É fato que o Google é onde a grande maioria busca e se você quer conquistar novos clientes é bem interessante conhecer o GoogleAdWords.

Google AdWords é uma ferramenta que te ajuda na criação de anúncios, que aparecerão quando uma pessoa buscar por uma palavra-chave. É um investimento que vale a pena e você pode aprender mais visitando nossa Universidade do E-commerce e nosso blog.

Agora que você já sabe mais sobre o Google AdWords e quer investir em publicidade para alcançar novos clientes, vamos aprender com este tutorial a usar a ferramenta:

1. Clique aqui para criar a sua conta no Google Adwords e você irá realizar o seu cadastro para administração de suas campanhas.

2. Resgate o seu código promocional oferecido pela Nuvem Shop através do seu Administrador Nuvem, para isso siga: Marketing > Google AdWords.

Para isso siga estes passos e também os termos de condições. Lembre-se que só aplica para novas contas.

3. Faça o download do editor do AdWords ele será útil para que você realize todo o processo de acompanhamento e criação das campanhas.

4. Após realizar o download do editor vincule a sua conta do AdWords através do editor.

Insira o seu login e senha do AdWords Editor para concluir.

5. Importe sua conta do Google AdWords para o Google Editor.

6. Nós iremos criar a campanha especialmente para a sua loja, conforme os títulos, preços e categorias do seu produto.

Para ter acesso a este arquivo acesse o seu Administrador Nuvem, clique em Marketing > Google AdWords e então no passo número "6" clique no botão "Fazer o Download" para que se gere um arquivo csv para, posteriormente subir no Google Editor.

Lembrando que essa ferramenta não está disponível para todos os planos.

7. Agora entre volte ao Google Editor e importe o arquivo csv que você baixou no passo anterior.

8. Espere o processo terminar e então clique em "Finalizar".

9. Agora, estipule um valor para seu orçamento diário. 

Sugerimos inserir R$7,00 por dia, para que sua campanha fique disponível por duas semanas, com os créditos do código promocional de R$100,00 que a gente dá. Mas lembre-se, você pode mudar este valor quando quiser. Você tem controle total sobre sua campanha.

10. Nesta opção é preciso que você escolha onde deseja divulgar a sua campanha, aconselhamos colocar somente no Rede de Pesquisa com exibição em Display.

E no campo "Incluir parceiros de pesquisa" selecione Desativado.

11. Verifique os anúncios e a oferta de Custo-por-clique (CPC). Este processo é muito importante para que os anúncios sigam as políticas do Google.

12. Feito tudo isso, publique sua campanha no Google AdWords.

13. Não se esqueça que o AdWords permite que você acompanhe todos os seus resultados e custos. Toda semana verifique como estão os valores que foram investidos para ter a certeza de que você está contente com os seus gastos diários.

14. Recomendamos que confira mais informações sobre mais informações e dicas de como investir em seus anúncios no Google AdWords através do nosso artigo com dicas além disto, caso ocorram dúvidas em relação as suas campanhas.

15. Caso exista dúvidas específicas relacionada a ferramenta do Google AdWords entre contato com a Central de Assistência do Google.

Pronto! Agora você já gerou a sua campanha e é hora de alcançar o topo e boas vendas!

Encontrou sua resposta?