As redes sociais ganham cada vez mais força no e-commerce, e o Facebook o o Instagram se mostram cada vez mais relevantes como excelentes vitrines para expor marcas e produtos.

Pensando nisso, te mostramos como divulgar seus produtos nas principais redes sociais, o que te ajudará a ter mais relevância para o Google, expandir a apresentação de sua loja e atrair mais visitantes.

Este tutorial está dividido em 3 etapas:

  • Compartilhar os produtos pelo computador
  • Compartilhar os produtos via celular
  • Outras formas de compartilhar os produtos

Compartilhar os produtos pelo computador

1.  No painel de administração da loja, siga pelo caminho Produtos > Meus Produtos.

2. Na coluna Ações, você verá os ícones das redes sociais. Basta clicar no ícone da rede social que deseja publicar seu produto (no nosso exemplo utilizaremos o Facebook).

Abrirá uma janela da rede social selecionada, onde você poderá editar a chamada de ação (o texto que acompanhará o link para seu produto). Depois disso, é só confirmar a publicação!

💡 Dica:  no caso do Facebook, você também pode compartilhar seus produtos em outras páginas além da sua linha do tempo. Basta clicar em "Compartilhar na sua linha do tempo" e escolher uma das opções que o Facebook disponibiliza.

Compartilhar os produtos via celular

A melhor alternativa para compartilhar seus produtos via celular é usando o Nuvem Shop Mobile. Para tanto, você deve habilitar o Teclado Nuvem, que te permite acessar seu catálogo de produtos diretamente pelo teclado onde você escreve as mensagens nas redes sociais. 

Clique abaixo, para acessar o guia de tutoriais que vai te ensinar a baixar o aplicativo, instalá-lo e configurar o Teclado Nuvem:

Outras formas de compartilhar os produtos

Existem outras formas de compartilhar seus produtos pelo Facebook e pelo Instagram.

No caso do Facebook, você pode habilitar a Guia Loja em sua fanpage e apresentar o seu catálogo completo de produtos, direcionando seus visitantes para a loja.

Já no caso do Instagram, tendo o catálogo de produtos em sua fanpage do Facebook, fica fácil habilitar o Instagram Shop, que permite marcar seus produtos nas fotos e stories que publicar.


Pronto, agora você já sabe como compartilhar seus produtos nas principais redes sociais!

💡 Dica: se você quiser se aprofundar e conhecer mais sobe como aproveitar as Redes Sociais para aumentar as visitas e vendas de sua loja, consulte os cursos da Universidade do E-commerce: 🎓 Como construir uma marca de sucesso no Facebook e 🎓 Como usar o Instagram para promover a sua marca.

Encontrou sua resposta?