Table of Contents
Como meus clientes vão pagar pelas compras?O que o comprador paga quando faz o pedido?Quais são as taxas que vou pagar para esses intermediadores de pagamento?Como eu faço o resgate do meu dinheiro?Posso oferecer uma forma de pagamento personalizado?Posso ativar um meio de pagamento que a Nuvemshop não tem integração?Usando um intermediador, como o meu cliente poderá realizar o pagamento em minha loja?Fiz uma compra teste e notei que o boleto gerado pela minha loja não é do banco que eu tenho conta. Tem algum problema?Quais são os tipos de checkout disponíveis na Nuvemshop?Quais os meios de pagamentos eu posso utilizar como Checkout transparente?Preciso de um CNPJ para habilitar um meio de pagamento na minha loja?Como eu faço para oferecer a opção de parcelamento?Para se ter uma loja online e começar a vender, é preciso realizar algumas configurações básicas como cadastrar seus produtos, cadastrar uma forma de frete e ter uma ao menos um intermediador de pagamento ativo para que seu cliente consiga pagar para você pela compra do produto.
Nesse artigo, listamos as principais informações sobre os meios de pagamento disponíveis em nossa plataforma e o seu funcionamento.
Como meus clientes vão pagar pelas compras?
Ver resposta
Você receberá os pagamentos dos pedidos de sua loja por meio de um intermediador de pagamento. Os intermediadores de pagamento são empresas que negociam diretamente com os operadores de cartão de crédito (Visa e Mastercard, por exemplo), para que você não precise negociar individualmente com cada uma delas, tornando esse processo mais fácil e menos burocrático.
Além de negociar com os operadores, essas empresas também negociam com os bancos para que você possa oferecer o débito online e também vendas por boleto bancário ou PIX.
Caso ainda não tenha nenhum meio de pagamento ativo e deseja saber como ativá-los em sua loja, consulte o nosso tutorial abaixo.
DeleteO que o comprador paga quando faz o pedido?
Ver resposta
O comprador pagará para o intermediador de pagamento o total do pedido, ou seja, a soma dos preços dos produtos + o valor do frete. Após descontar as taxas pelos serviços de intermediação, o meio de pagamento disponibilizará o valor da venda para resgate.
O prazo de resgate pode variar entre receber na hora ou até em30 dias, porém, recomendamos que consulte o plano de recebimento do seu meio de pagamento.
Para consultar, siga os passos abaixo:
1. Acesse o painel de sua loja Nuvemshop.
2. Siga pelo caminho "Configurações > Meios de pagamento". Uma vez dentro do painel, você pode consultar o prazo e a taxa de recebimento para cada intermediador.
Abaixo listamos tutoriais que ensinam como alterar o plano de recebimento:
- 📝Como alterar o plano de recebimento do Mercado Pago?
- 📝Como alterar a taxa e o plano de recebimento do PagSeguro?
Quais são as taxas que vou pagar para esses intermediadores de pagamento?
Ver resposta
As taxas dependerão do intermediador que você escolher. Podem variar de 3% a 7% do valor total do pedido. Para consultar, siga os passos abaixo:
1. Acesse o painel de sua loja Nuvemshop.
2. Siga pelo caminho "Configurações > Meios de pagamento", você encontra mais detalhes sobre essas taxas e demais condições clicando em "Ver mais opções", veja:
Como eu faço o resgate do meu dinheiro?
Ver resposta
Ao criar a sua conta com o intermediador de pagamento, você deve cadastrar seus dados bancários para que eles façam o repasse do pagamento recebido por suas vendas de acordo com o plano de recebimento escolhido no momento da ativação. O processo de cadastro de sua conta varia de intermediador para intermediador. Busque mais detalhes nos sites dos intermediadores.
Abaixo listamos alguns tutoriais que ensinam como cadastrar seus dados bancários nos principais intermediadores:
- 🌍 Como cadastrar corretamente dados bancários na Conta do Moip?
- 🌍 Como transferir o dinheiro da minha conta do Mercado Pago
- 🌍 Como cadastrar uma nova conta bancária no Pagseguro?
Se suas vendas foram realizadas com o Nuvem Pago, a solução de pagamentos exclusiva da Nuvemshop, temos este tutorial com o passo a passo 👉 aqui.
Delete
Posso oferecer uma forma de pagamento personalizado?
Ver resposta
Sim, através do meio de Pagamento Personalizado, você poderá inserir os seus dados bancários para receber por depósito ou transferência, também é possível configurar para combinar o pagamento no ato da entrega do produto.
Para saber como ativar e configurar o pagamento personalizado, consulte o tutorial abaixo:
📝Como configurar um meio de pagamento personalizado?
Delete
Posso ativar um meio de pagamento que a Nuvemshop não tem integração?
Ver resposta
Não! Os pedidos processados pela plataforma somente podem ser pagos por intermediadores integrados. Caso o intermediador que você costuma usar não esteja na lista, não será possível integrar à loja. Uma alternativa é adotar o pagamento personalizado e enviar a cobrança ao seu cliente após a realização do pedido.
DeleteUsando um intermediador, como o meu cliente poderá realizar o pagamento em minha loja?
Ver resposta
Você pode optar por trabalhar com um intermediador ou vários, depende da estrutura do seu negócio. Mas se quiser escolher os intermediadores Nuvem Pago, Moip, Pagseguro e Mercado Pago, o seu cliente pode pagar por diferentes métodos, são eles:
- Cartão de crédito - as bandeiras aceitas mudam de intermediador para intermediador, mas as principais como Visa, Master, Dinners e Amex estão integradas com praticamente todos eles.
- Crédito - Para alguns intermediador como Pagseguro e Mercado Pago, caso o seu cliente possua uma conta nessas plataformas, é possível pagar pelo compra usando o saldo disponível.
- Débito online - depende do intermediador escolhido, alguns tem e outros não. Geralmente, disponível para os principais bancos e o seu cliente faria uma transferência online;
- Boleto bancário - alguns intermediadores oferecem a configuração de desconto para esse tipo de pagamento e outros não, então fique atento;
- PIX - Algumas plataformas como PagSeguro e Mercado Pago oferece a opção de pagamento usando o PIX.
Agora, se você optar por utilizar os outros meios de pagamento, como o Paypal, por exemplo, eles só oferecem pagamento com cartão de crédito, não existem outras formas, se for o Paghiper, só poderá oferecer a opção de pagamento por boleto bancário.
DeleteFiz uma compra teste e notei que o boleto gerado pela minha loja não é do banco que eu tenho conta. Tem algum problema?
Ver resposta
Não. Como o intermediador oferece a tecnologia para realizar as cobranças de sua loja, o banco que aparecerá no boleto será o banco do intermediador. O repasse do valor para sua conta não está relacionado ao boleto gerado em sua loja.
DeleteQuais são os tipos de checkout disponíveis na Nuvemshop?
Ver resposta
Atualmente, as integrações com a Nuvemshop oferecem 3 tipos de checkout:
padrão, transparente e lightbox:
- Padrão: O comprador é transferido para o ambiente do intermediador para finalizar o pagamento.
- Transparente - o comprador finaliza o pagamento no próprio checkout da loja.
- Lightbox - abre um popup na tela, para que sejam informados os dados do pagamento.
Quais os meios de pagamentos eu posso utilizar como Checkout transparente?
Ver resposta
Atualmente é possível trabalhar com a modalidade de checkout transparente com alguns intermediadores:
- Nuvem Pago
- PagSeguro
- Moip
- Mercado Pago
- PicPay
Importante:
O nosso checkout só aceita um meio de pagamento com a modalidade de Checkout Transparente, ou seja, se você configurar mais de um intermediador como Checkout Transparente, no momento que o cliente finalizar a compra, poderá não conseguir.
Preciso de um CNPJ para habilitar um meio de pagamento na minha loja?
Ver resposta
Não. O que recomendamos é que dê entrada em um CNPJ assim que possível, para não comprometer a sua operação no futuro. Isso facilita a contabilidade de sua loja, além de ser obrigatório para emitir a Nota Fiscal para seus clientes.
Importante:
Não temos integração direta na plataforma com nenhum banco, então para oferecer pagamento direto em sua conta bancária o ideal é cadastrar um pagamento personalizado onde conseguirá cadastrar os dados bancários e descontos para quem utilizar essa opção de depósito, por exemplo.
Como eu faço para oferecer a opção de parcelamento?
Ver resposta
É possível configurar a venda parcelada (com e sem juros). No tutorial abaixo mostramos como fazer essa configuração.
Delete