No painel de administração da loja, você consegue cancelá-la a qualquer momento, sem custo ou multa. Acreditamos que o lojista tem o direito de fechar a loja dele quando quiser, e por isso não fazemos contrato com um prazo mínimo de permanência.

🌟 Importante: se você está visualizando este tutorial porque quer cancelar sua loja, antes de prosseguir, gostaríamos de saber mais detalhes sobre o que motivou o cancelamento, se houve algum problema ou algo que podemos te ajudar antes do cancelamento. Para que possamos conversar, envie-nos uma mensagem para o e-mail contato@nuvemshop.com.br, ou apenas clique sobre o endereço de e-mail (se tiver um enviador de e-mails configurado em seu computador ou smartphone) e vamos.

Se já tiver realmente certeza do cancelamento, abaixo mostramos os passos a seguir, de acordo com a forma de pagamento de sua loja. Este tutorial está dividido em 4 partes:

  • Ainda estou no período de testes
  • Faço o pagamento via boleto bancário
  • Faço o pagamento via cartão de crédito (débito recorrente)
  • A loja já está bloqueada
  • Como reativar, caso decida voltar

💡 Dica: se o que você precisa é só desativar sua loja temporariamente, poderá fazer isso seguindo os passos do tutorial 👉 Como deixar minha loja no modo Página em Construção?. Nesse caso, sua loja ficará bloqueada para a visitação, porém você continuará conseguindo trabalhar no painel de administração e as mensalidades continuarão sendo cobradas normalmente. Já se o que você precisa é realmente desativar a loja sem nenhum custo, será necessário cancelá-la.

Vamos aos passos!

Ainda estou no período de testes

Se você ainda está no período de testes, é importante ressaltar que ao final dos 15 dias sua loja ainda permanece 20 dias no ar. Após esses 20 dias, a loja é automaticamente bloqueada, e nenhuma dívida é gerada. Se não quiser prosseguir com o cancelamento, não se preocupe, após o bloqueio a loja sai do ar (por não ter recebido um novo pagamento) e não precisa ser cancelada.

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Minha conta > Dados do meu negócio.

2. No final da página, você encontrará o botão "Cancelar minha conta".

3. Abrirá uma janela, onde pediremos que você informe o motivo pelo qual deseja cancelar sua loja.

Caso não tenha um motivo específico, clique em "Outra Razão" e nos explique melhor, para que possamos melhorar nessa questão. 

4. Escolhido o motivo, clique em "Fechar minha Nuvem Shop". 

Pronto, a loja já está cancelada.

Faço o pagamento via boleto bancário

Se você faz o pagamento via boleto bancário, o cancelamento da loja é exatamente igual ao processo de quem está em período de testes (veja os passos anteriores), ou seja, siga pelo caminho Minha conta > Dados do meu negócio, clique em "Cancelar minha conta", escolha e justifique o motivo de cancelamento e, para finalizar, clique em "Fechar minha Nuvem Shop".

Pronto, a loja já está cancelada.

Faço o pagamento via cartão de crédito (débito recorrente)

 Se você faz o pagamento via cartão de crédito, antes de fazer os passos para cancelar, é necessário cancelar o débito recorrente. Para tanto, basta seguir os passos abaixo:

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Minha conta > Planos e pagamentos.

2. Na seção Forma de pagamento e período escolhido, clique em "Cancelar débito no cartão" para desvincular seu cartão e desautorizar o débito automático.

🌟 Importante: se sua loja ainda tiver um saldo de créditos inferior a 30 dias, estes não serão devolvidos, e sua loja poderá permanecer ativa até que todos os créditos sejam consumidos. Ao final dos créditos sua loja ainda permanecerá mais 20 dias no ar. Após esses 20 dias, a loja é automaticamente bloqueada, e nenhuma dívida é gerada. Se não quiser prosseguir com o cancelamento, não se preocupe, após o bloqueio a loja sai do ar (por não ter recebido um novo pagamento) e não precisa ser cancelada.

3. Para completar o cancelamento, o processo é exatamente igual para quem está em período de testes (veja os passos da primeira parte deste tutorial), ou seja, siga pelo caminho Minha conta > Dados do meu negócio, clique em "Cancelar minha conta", escolha e justifique o motivo de cancelamento e, para finalizar, clique em "Fechar minha Nuvem Shop".

Pronto, a loja já está cancelada. 

A loja já está bloqueada

Se sua loja já estiver bloqueada, não é necessário cancelá-la. Ela estará como na imagem abaixo:

Para realizar qualquer ação na loja, será necessário fazer o pagamento de uma nova mensalidade. Como o objetivo é cancelar a loja, não se preocupe, pois nenhuma dívida é gerada, e como a loja já está bloqueada, ela já é considerada como uma loja inativa. 

Como reativar, caso decida voltar

Caso queira reativar sua loja conosco, você poderá continuar de onde parou. Mantemos sua loja intacta em nossos servidores por 12 meses após o bloqueio

Se sua loja somente ficou inativa, ou seja, se você não fez os passos para o cancelamento e só a deixou sair do ar, basta acessar o painel de administração e fazer o pagamento da mensalidade. Como trabalhamos com um sistema de créditos, o pagamento não é retroativo, ou seja, você só pagará pelo próximo período de utilização.

Já se você fez os passos de cancelamento até o final, somente um de nossos consultores conseguirá reativar sua loja. Nesse caso, envie um e-mail para contato@nuvemshop.com.br e solicite a reativação da loja.

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