No painel de administração de sua loja, você encontrará um formulário que deve ser preenchido com as informações do seu negócio. Os dados informados na tela de Dados do meu negócio tem diversas funcionalidades, sendo a principal delas indexar as informações de sua loja nos buscadores.

Por isso, preencher essas informações de forma completa e assertiva é importante para que sua loja tenha um bom desempenho orgânico nas buscas do Google, por exemplo.

Esta tela está dividida em diversas seções, e vamos apresentá-las neste tutorial. Algumas detalharemos neste tutorial, e outras te redirecionaremos para tutoriais mais completos e específicos.

Para localizar esta página, basta acessar o painel de administração de sua loja e seguir pelo caminho Minha Conta > Dados do Meu Negócio.

Agora, vamos às informações!

Telefone

Apresentar o telefone de contato de seu negócio no layout é obrigatório de acordo com as Leis do E-commerce. Basta preencher estes campos e essas informações serão apresentadas na loja. A disposição desta informação depende do layout usado em sua loja. Em alguns a informação será apresentada no rodapé, enquanto em outros acima do menu principal.

Nome da sua loja

Temos um tutorial específico sobre o preenchimento dessas informações. Para mais detalhes, consulte o tutorial 👉 Como mudar o nome da minha loja?.

Breve descrição do seu negócio

A descrição deve ser preenchida de maneira simples e objetiva, usando palavras-chave que melhor descrevam seu negócio.

💡 Dica: para conhecer um pouco mais sobre técnicas de SEO (otimização das descrições de sua loja e produtos para sistemas de busca), consulte o tutorial 👉 Como configurar minha loja para aparecer no Google?.

Após preencher a descrição, marque a opção "Utilizar o nome e a descrição do negócio para o SEO da loja", para que essas informações sejam indexadas junto ao endereço da sua loja. Isso também fará com que o prefixo "Loja Online de..." não apareça mais no navegador, que exibirá apenas o nome da loja diretamente.

Outras informações sobre seu negócio

As demais informações são as mesmas que perguntamos à você no momento de criação de sua loja. Recomendamos que as atualize sempre que houver alguma mudança em seu negócio. Isso ajuda a Nuvem Shop a entender melhor seu negócio, pensar em novas funcionalidades e indicar opções mais assertivas para contribuir com a evolução de sua loja.

Cancelar minha conta da Nuvem Shop

Para informações sobre o cancelamento de sua loja, consulte o tutorial 👉 Como cancelar minha loja?.

🌟 Importante: lembre-se que para efetivar qualquer alteração feita nesta tela, é necessário clicar em "Salvar alterações".  Tenha em conta também que, embora as alterações salvas entrem em vigor imediatamente em sua loja, o Google pode levar até 4 semanas para indexar as novas alterações.

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