Quando uma loja para de receber pagamentos, após 20 dias ela sai do ar. Neste tutorial mostraremos como reativar uma loja que parou de receber pagamentos porém não foi cancelada.

🌟 Importante: se a loja foi cancelada pelo painel de administração, somente a Nuvem Shop conseguirá reativá-la. Nesse caso, entre em contato conosco pelo e-mail contato@nuvemshop.com.br, informando o endereço da loja e o e-mail de cadastro, e verificaremos a reativação. Se você só parou de fazer novos pagamentos, basta seguir os passos deste tutorial.

Vamos aos passos!

1. Acesse o site da 🌎 Nuvem Shop e clique no botão em "Acessar minha Loja", no canto superior direito da página.

Em seguida, preencha os dados de login e a senha da sua conta.


📌 Observação: caso não se lembre da senha senha, bastar em "Esqueceu sua senha?" e informar o e-mail de cadastro. Após alguns minutos você receberá um e-mail com instruções par a recuperação da senha. Caso não receba, lembre-se de verificar o lixo eletrônico e a caixa de spam do seu e-mail.

2. Caso não tenha escolhido no passado, a plataforma pedirá que você escolha qual dos planos quer para sua loja, clicando em Minha conta > Pagar mensalidade Nuvem. Você conseguirá ver quais são os planos e as funcionalidades de cada um, para escolher qual deles melhor se adapta para seu negócio.

Se já tiver escolhido um plano anteriormente, a plataforma te redirecionará para a pagina de pagamentos.

3. Agora, escolha a forma de pagamento desejada para esse e futuros pagamentos. Os pagamentos podem ser feitos por cartão de crédito ou boleto bancário.

💡 Dica: para saber como pagar via cartão de crédito, consulte o tutorial 👉 Como pagar a mensalidade com cartão de crédito?. Já para saber como pagar via boleto bancário, consulte o tutorial 👉 Como pagar a mensalidade com boleto bancário?.

Pronto, agora basta aguardar o prazo de processamento do pagamento e sua loja será reativada automaticamente!

Dúvidas frequentes

1. Ao reativar minha loja eu vou perder todas as configurações que já havia feito?

Não, nós mantemos sua loja intacta por 12 meses em nossos servidores. Caso reative sua loja dentro desse período, você a encontrará da maneira que a deixou.

2. Caso eu reative minha loja, o plano contratado na época será alterado para o plano atual?
Não, você poderá reativar sua loja no plano antigo, mas recomendamos que verifique as vantagens oferecidas nos planos atuais. Acesse nossa página de 🌎 planos e preços para conhecer todas as possibilidades.

3. Caso queira reativar minha loja, será possível passá-la para os planos atuais?
Sim!  A Nuvem Shop é bem flexível em relação a isso. Você poderá migrar para um plano novo a qualquer momento, mas uma vez feita essa mudança não será possível voltar para o plano anterior.

4. As melhorias apresentadas pela Nuvem Shop também foram aplicadas na minha loja mesmo ela estando desativada?
Sim, se a sua loja estiver nos layouts padrões oferecidos pela Nuvem Shop com certeza as melhorias serão aplicadas. Caso você tenha uma personalização no seu layout por FTP, é possível que essas melhorias não sejam aplicadas, mas não se preocupe, entre em contato com o design responsável por suas personalizações. Caso não tenha contato com o design responsável, entre em contato conosco que nossa equipe poderá te ajudar com isso.

5. Ao reativar a minha loja com a Nuvem Shop, terei um novo período de teste?
De imediato não, mas entre em contato com os nossos consultores para que possamos avaliar tal necessidade, podemos te conceder esse benefício caso seja necessário.

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