Se você realizou o pagamento da sua loja Nuvem Shop e ainda não foi creditado, recomendamos ter em conta alguns possíveis problemas que podem surgir, dependendo da forma de pagamento escolhida.

Separamos as explicações do porque estar demorando para creditar, baseado nas opções abaixo:

  • Cartão de crédito (Mercado Pago)
  • Boleto Bancário (Moip)

Cartão de Crédito

A confirmação de débito no cartão pode levar até 48 horas para ser enviada para nossa plataforma. Esse é o tempo que o Mercado Pago, intermediador que processa nossos pagamentos, costuma levar para nos notificar do seu pagamento.

Por isso, precisamos a confirmação de pagamento recebido com sucesso para conseguir automaticamente liberar os créditos pagos.

Você pode ver o status do pagamento diretamente pelo painel de administração de sua loja, seguindo pelo caminho Minha conta > Pagar mensalidade nuvem.

Você verá uma mensagem semelhante à imagem abaixo, informando que seu pagamento está sendo processado:

🌟 Importante: não é possível utilizar o mesmo cartão para pagar duas lojas Nuvem Shop diferentes. Isso acontece pois o Mercado Pago pode essa ação como uma atitude suspeita e não aceitar o pagamento por razões de segurança. Desta forma, se tiver mais de uma loja conosco, opte por pagar uma delas com boleto.

Após confirmado o pagamento pelo Mercado Pago, nesta tela você verá uma mensagem semelhante à imagem a seguir, confirmando que foi realizado o débito:

Se o status não sofrer nenhuma alteração após as 48 horas, que é o prazo de confirmação do Mercado Pago, recomendamos que verifique com seu banco se o cartão autorizou corretamente o débito. Caso não tenha sido debitado, é provável que tenha algum problema em sua conta do Mercado Pago. 

Como a Nuvem Shop não processa os pagamentos, apenas recebemos uma mensagem informando se o pagamento foi aprovado ou não, sem muitos detalhes. O ideal é entrar em contato direto com o suporte do Mercado Pago para entender o que aconteceu. Acesse essa página aqui e solicite um código para ligar para o suporte e falar com a Central de Atendimento deles.

Boleto Bancário

Todos os pagamentos realizados por essa forma de pagamento podem levar até 4 dias úteis para serem confirmados, então se você realizou o pagamento hoje do boleto, pedimos que aguarde esse prazo de compensação.

Os créditos serão liberados de forma automática, e por isso não é necessário enviar o comprovante, somente aguardar o prazo informado.

Encontrou sua resposta?