Central de Atendimento Nuvem Conheça a Nuvemshop Minha Conta Pague seu plano Sistema de créditos

Por que foram creditados menos dias do que eu paguei na Nuvemshop?

Saiba o que acontece após o vencimento da loja e o que fazer para evitar o cancelamento

Última atualização: 11/03/2024

A seguir, te explicamos o que acontece quando o pagamento não é renovado e o que fazer quando a loja for cancelada ou bloqueada.

Antes de continuar com a leitura

Entenda como funciona o sistema de pagamento

Para entender como o sistema de pagamento da Nuvemshop funciona, recomendamos a leitura do tutorial abaixo.
📝 Como funciona o sistema de pagamento de assinaturas dos planos?

Delete

Quando os créditos da sua loja acabam, você deve realizar um novo pagamento para ela permanecer ativa. Caso não receba novos créditos em até 20 dias, a loja é automaticamente bloqueada e desativada após esse período.

Como sabemos que a rotina do empreendedor é bem atribulada, oferecemos o benefício de manter a loja ativa e podendo vender por até 20 dias sem novos créditos, todavia, ao fazer um novo pagamento, o saldo negativo é descontado dos novos créditos.

No quadro abaixo mostramos como funciona o ciclo de pagamento da assinatura de uma loja Nuvemshop:

Exemplo prático

Suponhamos que sua loja foi criada no dia 16 de setembro. Isso significa que ela tem créditos de teste até o dia 14 de setembro. A partir do dia 15 de outubro começam a contar os créditos pagos.

Se você fizer o pagamento da assinatura ainda no dia 14 de setembro, sua loja receberá 30 dias de créditos. Porém, se você pagar somente no dia 21 de outubro, sua loja receberá 25 dias de créditos.

Em outras palavras, serão computados 30 dias de créditos MENOS 5 dias de outubro em que a loja permaneceu ativa. Desta forma, sua loja receberá os mesmos 30 dias de créditos e parte desse crédito será usado para cobrir o saldo negativo de créditos anterior.

A partir do 20º dia de vencimento:

Após 20 dias sem créditos, sua loja é automaticamente desativada. Neste caso, será necessário renovar assinatura para reativar a loja, lembrando que os 30 dias serão creditados normalmente, sem qualquer desconto.

Desta forma:

  • Pagando a assinatura com 20 dias negativos - o saldo negativo é desconsiderado, porém, sua loja sai do ar;

  • Pagando a assinatura com 19 dias negativos - sua loja não sai do ar, porém o saldo negativo é descontado. Desta forma, são adicionados mais 11 créditos ao seu saldo.

Minha loja foi desativada ou bloqueada, o que fazer?

Se por algum motivo a loja foi desativada, nesse caso é necessário reativar a loja fazendo a renovação da assinatura. Para saber mais, consultar o tutorial 📝 Como reativar minha loja?.

Agora se a sua loja foi apenas bloqueada, basta apenas efetuar o pagamento da assinatura. No tutorial 👉 Quais as formas de pagar assinatura da minha loja? explicamos como renovar assinatura através do cartão de crédito ou MercadoPago.

O artigo ajudou você?