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"Não é possível acessar esse site": como corrigir esse na Nuvemshop?

Veja 6 soluções para corrigir o erro “não é possível acessar esse site” que aparece para seus clientes ao tentar acessar sua loja virtual Nuvemshop.

Última atualização: 11/04/2024

A seguir, listamos quais são as possíveis soluções para resolver o erro "Não é possível acessar esse site" ao tentar acessar a loja usando um domínio próprio na Nuvemshop.

Falta vincular o domínio

O erro “Não é possível acessar esse site” pode aparecer quando você vincula o domínio apenas no painel da Nuvemshop sem fazer os apontamentos no provedor do seu domínio. Para ter certeza desse erro, consulte o seu domínio no painel da sua loja.
status domínio falta vincular

Se aparece o alerta igual o exemplo acima, procure o seu domínio no artigo 👉 Como usar um domínio próprio na Nuvemshop? e siga os passos do tutorial respondente ao seu domínio próprio para vinculá-lo corretamente.

O domínio próprio pode estar vencido

Se sua loja já é mais antiga, confira se seu domínio próprio está vencido. Quando você compra o domínio, pode escolher o tempo que a licença deve durar.


Você pode ter comprado a licença de uso por 1 ou 2 anos e ter esquecido de fazer a renovação dessa licença. Quando o domínio não é renovado, ele é automaticamente desativado pelo serviço onde você o comprou.

Apontamentos cadastrados incorretamente

Pode acontecer que ao vincular o seu domínio no painel administrador Nuvemshop, ainda existe algum apontamento cadastrado incorretamente no servidor de hospedagem.

Caso isso aconteça, o seu endereço próprio de domínio não irá vincular e sua loja pode ficar fora do ar, impedindo que seus clientes acessem e naveguem na sua loja virtual. Para isso corrigir esse erro, você deve verificar se os apontamentos estão corretos. 

No tutorial 👉 Apontamentos DNS: como identificar e remover? mostramos como identificar se os seus apontamentos estão corretos e como removê-los.

Após verificar e identificar que estão incorretos, basta seguir os passos do tutorial abaixo para corrigirvincular o domínio próprio na sua loja virtual:
📝 Os apontamentos estão incorretos, o que fazer?

Apontamentos não foram cadastrados

Se os apontamentos não apareçam na lista em DNS Records no Who.is, quer dizer que eles ainda não foram cadastrados. Nesse caso, você deve entrar novamente nas configurações do seu domíniorefazer o cadastro dos apontamentos.

Surgindo alguma dúvida de como fazer essa configuração, acessar o tutorial 👉 Como usar um domínio próprio na Nuvemshop?, procure pelo seu domíniosiga os passos do tutorial correspondente ao domínio. 

Caso não tenha acesso às configurações do apontamento, entre em contato com o atendimento da empresa onde comprou o domínio para eles poderem te ajudar com os acessos e a entender melhor o problema.

Apontamentos duplicados

Success

Um domínio só pode apontar para um único site por vez, ou seja, não é possível apontar o mesmo domínio para dois locais diferentes.


Caso seu domínio esteja sendo utilizando em algum outro site ou plataforma no momento que fizer as configurações indicadas nos tutoriais, o domínio será apontado para sua loja virtual na Nuvemshop, tirando do ar automaticamente do outro site

Se os apontamentos aparecerem duplicados no site do Who.is, ou seja, estiverem informações diferentes no Content (acessar o tutorial 👉 Como saber se o domínio foi configurado corretamente? para saber como consultar o domínio pelo Who.Is), apague os apontamentos antigos e faça novamente os passos do tutorial 👉 Como usar um domínio próprio na Nuvemshop?.

Se você já usa o seu domínio em um site e agora quer fazer uma loja virtual, pode criar um subdomínio.

❗ Agora, se você já usou o seu domínio em alguma outra loja na Nuvemshop e não consegue adicioná-lo, consultar o nosso tutorial 📝 O domínio já está sendo usado por outra loja, o que fazer? para saber como liberar o seu endereço web.

Conferir se o redirecionamento 301 foi feito corretamente

Geralmente o erro “Esta página não está funcionando” aparece quando fazemos o redirecionamento 301 incorretamente. Caso você insira o mesmo URL tanto no local para URL antiga e quanto para URL nova ou coloque um URL que não existe, você pode fazer com que tanto o seu domínio próprio, quando o domínio compartilhado da Nuvemshop não funcionem. 


loja fora do ar


A correção desse erro é simples, você deve apagar os redirecionamentos feitos incorretamente em Remover e garantir que os URL inseridos existem e estão nas duas entradas de forma diferente.

Para apagar um redirecionamento incorreto siga os passos abaixo:

1. Primeiro você deve localizar a página com erro.

❗ Lembre-se que o redirecionamento é aplicado em tudo que estiver após o seu endereço web (domínio). Por exemplo, digamos que o seu domínio é "www.meusonho.com.br/", o redirecionamento será aplicado em tudo que estiver após a barra "/".

2. Em seguida, acessar o painel administrador Nuvemshop.

3. Siga pelo caminho "Configurações > Redirecionamento 301".

4. Uma vez dentro dessa opção, você deve localizar a página que apresentou esse erro e clicar no botão "Remover".


Delete

Success

se visualizar algum redirecionamento de URL antiga "//" para URL nova "//" na lista, recomendamos que o exclua. Esse tipo de apontamento pode deixar sua loja fora do ar, ao redirecionar um link inexistente para outro link inexistente.

Delete

Success

Caso tenha feito os apontamentos recentemente, 👉 aguarde 48 horas para voltar a testar o seu domínio, ou seja, é normalmente que durante esse período aparece algum erro ao navegar entre as páginas.


E para saber se sua loja está online, consulte o tutorial abaixo:
📝 Como saber se a loja virtual está online?

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