Neste tutorial, listamos todo o conteúdo de nossa Central de Atendimento nas Nuvens relacionado ao pagamento de sua mensalidade para a Nuvem Shop.

💡 Dica: se sua dúvida está relacionada à forma como você receberá de clientes, consulte o tutorial  👉 Como receber por minhas vendas na internet?.

Dúvidas frequentes

1. O pagamento é creditado automaticamente? Quanto tempo leva?

Sim! O pagamento é creditado automaticamente e o tempo de liberação depende do meio de pagamento escolhido para pagar a mensalidade:

  • Cartão de crédito: até 48h;
  • Boleto bancário: até 4 dias úteis

Como a liberação é automática, é necessário aguardar estes prazos para que o acesso ao painel de administração seja liberado. Geralmente os créditos são liberados em menos de 4 dias úteis (caso de pagamento via boleto) ou em minutos (caso de pagamentos via cartão), porém somente após nosso sistema receber a informação do pagamento é que o acesso será liberado. É preciso aguardar.

2. Tem algum desconto para pagamentos em períodos maiores?
No momento, sim! Atualmente, para pagamentos trimestrais, oferecemos 10% de desconto. Já para pagamentos anuais, oferecemos 25% de desconto. Essa é um promoção com prazo indeterminado de validade, mas que pode se encerrar a qualquer momento.

No caso do pagamento via cartão de crédito, nesta promoção o pagamento trimestral e anual poderá ser parcelado em até 3X com juros.

3. Tenho duas lojas na Nuvem Shop. Recebo algum desconto por isso?
Não. Cada loja é considerado um empreendimento diferente. Todavia, ficam disponíveis os descontos nos pagamentos trimestral e anual para todas as suas lojas (quando a promoção está ativa).

4. Tenho duas lojas na Nuvem Shop. Posso usar o mesmo cartão de crédito para pagar as duas mensalidades?
Não. O cartão de crédito utilizado para pagar a mensalidade não pode ser usado em duas lojas Nuvem Shop. Isso acontece pois ao criar uma loja conosco e realizar o pagamento com o cartão de crédito, é criado um perfil da loja dentro do Mercado Pago. Quando uma segunda loja diferentes é atrelada ao mesmo cartão, a análise antifraude deles entende que é um comportamento suspeito e não autoriza o pagamento.

5. Já pago minha loja no débito automático, mas quero trocar o cartão de crédito que uso para o pagamento. Como fazer?

Siga pelo caminho Minha conta > Pagar mensalidade Nuvem e clique em "Cancelar débito no cartão".

🌟 Importante: ao fazer isso, o valor da sua mensalidade será imediatamente cobrado, não importa quantos créditos sua loja a inda tenha. Por isso, recomenda-se que você troque o cartão quando seus créditos estiverem perto do fim. Para mais detalhes, consulte o tutorial 👉 Como cancelar o débito mensal ou trocar o cartão de cobrança da minha mensalidade?.

6. Tentei pagar a mensalidade, mas apareceu uma mensagem informando que o "banco emissor recusou o débito". O que fazer?

Pode acontecer de o banco recusar a assinatura do pagamento da sua mensalidade. Neste caso é preciso entrar em contato com o banco para autorizar essa cobrança recorrente, confirmando que foi você mesmo quem fez a assinatura. Após confirmada a autorização, é só tentar pagar a mensalidade novamente.

7. Tentei pagar a mensalidade, mas dá erro no Mercado Pago. O que fazer?

Esse erro pode acontecer por diversos motivos, mas o principal é que seu perfil no Mercado Pago pode estar bloqueado. Nesse caso, sugerimos que entre em contato com eles para entender o que aconteceu e como reverter a situação.

🌎 Nesse link aqui você encontrará os dados de contato do suporte deles para conversar sobre sua conta.

8. Tentei pagar a mensalidade com cartão de crédito, mas o Mercado Pago não aceita meu cartão. Existe alguma alternativa?

O que você pode fazer é o pagamento via boleto bancário. Se mesmo assim quiser usar o cartão de crédito, o que recomendamos é que gere o boleto normalmente e faça o pagamento usando seu Internet Banking, na opção de pagar boletos com cartão de crédito.

9 .Fiz o período de testes e decidi não prosseguir com a loja. Tem alguma multa?

Não! Após o período de testes, caso você opte por não prosseguir com sua loja, pode cancelá-la sem a cobrança de qualquer multa.

Caso não faça o cancelamento, a loja sairá do ar após 20 dias sem receber o pagamento, e nenhuma dívida será gerada.


Agora, vamos aos tutoriais que ensinam passo a passo como fazer o pagamento da mensalidade, entre outros detalhes.

Pagamento da mensalidade

Se você só está procurando saber como realizar o pagamento de sua mensalidade, consulte os dois principais tutoriais abaixo:

Custos da Nuvem Shop

Problemas com meu pagamento

Você encontra as soluções para as principais dúvidas e problemas de pagamento das mensalidades na parte de Dúvidas frequentes deste artigo, ou nos tutoriais abaixo. Caso não consiga solucionar o problema,  envie-nos uma mensagem para o e-mail contato@nuvemshop.com.br com detalhes sobre o ocorrido

Se tiver um aplicativo recebimento e envio de e-mails configurado em seu computador ou smartphone, 📧 clique aqui e será gerada uma mensagem para você complementar com algumas informações..

Ativar, Editar ou Cancelar Pagamentos

Escolher meu plano

Notas Fiscais Nuvem Shop

Encontrou sua resposta?