Quando você inicia sua loja, é necessário informar um e-mail para realizar o cadastro. Nesse momento, pode acontecer de você informar um email pessoal ou algum outro que não será o oficial da loja virtual, e em algum momento você pode ter a necessidade de mudar o e-mail de cadastro. 

Nesse tutorial te ensinaremos a alterar o e-mail de cadastro da loja.

🌟 Importante: o e-mail de cadastro é aquele utilizado para acessar o painel de administração da loja, receber as mensagens sobre seu negócio (mensagens sobre novos pedidos, mensagens enviadas por seus clientes), enviar as mensagens automáticas aos clientes (confirmações e cancelamentos de pedidos) e receber as mensagens de contato da Nuvem Shop.

Vamos lá!

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Minha conta > Permissões para usuários.


2.
Clique "Editar", ao lado direito do e-mail que você quer alterar. Lembrando que, para os que têm mais de um usuário dentro da loja, o primeiro e-mail é o principal.

3. Aparecerão todas as informações para alterar ou completar o perfil do usuário da loja. Você pode alterar qualquer informação que quiser, inclusive a senha de acesso. Se quiser alterar apenas o e-mail, é só excluir o conteúdo do campo, substituir pelo novo endereço, e clicar em "Salvar alterações", sem se preocupar com as demais informações.

🌟 Importante: caso você insira um e-mail e apareça uma mensagem informando que "O e-mail já foi usado nesta ou em outra loja online", significa que esse endereço já está cadastrado.

A plataforma não autoriza o mesmo e-mail de cadastro ser usado em mais de uma loja virtual Nuvem Shop ou por mais de um usuário. Então, caso já tenha usado esse e-mail para uma loja teste, por exemplo, será necessário acessar o painel de administração dessa outra loja e alterar o e-mail de contato dela para outro contato, para, enfim, depois colocar o e-mail certo na loja nova.

Caso não consiga alterar o e-mail da loja que não usa mais, você pode escrever para nossa equipe de atendimento solicitando a troca. Clique aqui para enviar a mensagem.

Pronto! Já foi feita a alteração, agora é preciso fazer a verificação do email da loja novamente. Para isso, basta seguir os passos do tutorial  👉 Como configurar o e-mail de notificação para meus clientes.

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