🌟 Importante: este tutorial é direcionado para quem quer adicionar usuários para administrar a loja. Para cadastrar um cliente manualmente, você pode consultar o tutorial 👉 Como cadastrar clientes manualmente?.

Os usuários de sua loja virtual são colaboradores ou parceiros que tem acesso ao painel de administração para realizar diversos tipos de ações

Cada usuário pode ter total acesso à todas as funcionalidades da loja ou acesso limitado somente a algumas telas do painel de administração.

Neste tutorial, vamos te ensinar a cria estes usuários complementares e configurar as permissões.
 
🌟 Importante: essa funcionalidade só está disponível para alguns planos. Caso não esteja disponível para seu plano, você verá uma notificação semelhante à imagem abaixo:

Tipos de permissões

Antes de apresentar os passos, é importante conhecer os tipos de permissões que podem ser concedidas aos usuários complementares e quais as limitações impostas por cada uma delas:

 
💡 Dica: se você já tem um usuário cadastrado e quer apenas alterar o e-mail de cadastro da sua loja, siga os passos do tutorial 👉 Como alterar o e-mail de cadastro da minha loja?.

Adicionando um novo usuário

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Minha conta > Permissões para usuários.

2. Clique no botão azul de "+ Adicionar um novo usuário".

Assim que clicar no botão, abrirá um formulário na mesma tela. Preencha-o com os dados do novo usuário a ser cadastrado e quais permissões ele terá.

 🌟 Importante: dependendo das permissões que você conceder para o usuário, ele poderá receberá os e-mails automáticos disparados na plataforma. São eles:

  • Gestão de Vendas: e-mails de notificação de novos pedidos;
  • Gestão de Marketing: e-mails relacionados à ações feitas nas ferramentas de Carga em Massa, Mercado Livre, entre outros;
  • Acesso total: receberá todos os e-mails, entre eles os de cobrança de mensalidade.

Depois de marcar as Permissões, defina a senha e confirme as informações clicando no botão "Adicionar usuário". Pronto, usuário já cadastrado.

Excluindo ou alterarando um usuário

Se em algum momento você decidir editar as permissões dos novos usuários (adicionar ou excluir), isso é possível. Vamos aos passos!

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Minha conta > Permissões para usuários.

2. Se quiser excluir o usuário, basta clicar em Apagar ao lado do usuário que será excluído.

Já se quiser editar as permissões e outras informações do usuário, clique em Editar.

Ao clicar em Editar, você visualizará novamente os dados cadastrados. Você pode alterar qualquer informação que precisar. Quando completar a edição, clique em "Salvar Alterações" para salvar as mudanças.


📌 Observação: o usuário principal da loja não pode ser excluído ou ter permissões limitadas. Também não é possível usar o mesmo e-mail de cadastro para mais de 1 usuário, cada usuário deve ter um e-mail de cadastro diferente.

Encontrou sua resposta?