Os pagamentos das mensalidades da Nuvem Shop via cartão de crédito são processados pelo Mercado Pago, conhecido intermediador de pagamentos online. Apesar de totalmente seguro e eficaz, podem acontecer falhas no processamento do pagamento por diversos motivos. Neste artigo vamos apresentar algumas hipóteses, para que você consiga resolver as principais questões relacionadas ao pagamento de forma prática e rápida.

📌 Observação: por uma questão de confidencialidade de seus dados, quando um pagamento é negado, o Mercado Pago não nos informa o motivo com total clareza, apenas que não deu certo. Por esse motivo levantamos as possíveis situações neste tutorial.

Um pagamento pode não ser processado por algumas razões:

Cartão de crédito já vinculado em uma outra loja Nuvem Shop

O cartão de crédito utilizado para pagar a mensalidade não pode ser compatilhado, ou seja, o mesmo cartão cadastrado para pagamento não pode ser usado em duas lojas virtuais Nuvem Shop. 

Isso acontece pois ao criar uma loja conosco e realizar o pagamento com o cartão de crédito, é criado um perfil da loja dentro do Mercado Pago. Quando uma segunda loja diferentes é atrelada ao mesmo cartão, a análise antifraude deles entende que é um comportamento suspeito e não autoriza o pagamento.

Recusa do banco emissor do cartão de crédito

Pode acontecer de o banco recusar a assinatura do pagamento da sua mensalidade. Neste caso é preciso entrar em contato com o banco para autorizar essa cobrança recorrente, confirmando que foi você mesmo quem fez a assinatura. Após confirmada a autorização, é só tentar pagar a mensalidade novamente.

Perfil bloqueado no Mercado Pago

Seu perfil no Mercado Pago pode estar bloqueado, então sempre sugerimos entrar em contato com eles para entender o que aconteceu e como reverter a situação.
Nesse link aqui você encontrará os dados de contato do suporte deles para conversar sobre sua conta.

Encontrou sua resposta?