Como imprimir etiquetas e recibos para o envio dos pedidos?
Passo a passo de como gerar as etiquetas e recibos de envio
Última atualização: 09/01/2021
Para facilitar a gestão de seus pedidos, você consegue gerar etiquetas e recibos para o envio de forma automática, individual ou em massa.
Este tutorial está dividido em 5 partes:
- Como gerar a etiqueta de um pedido
- Como gerar o recibo de um pedido
- Como gerar etiquetas e recibos em massa
- Como alterar o endereço do remetente da etiqueta
Vamos aos passos!
Como gerar a etiqueta de um pedido
1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Vendas > Lista de vendas.
2. Clique no número do pedido que quer gerar a etiqueta.
3. No canto superior direito, clique no botão "Imprimir etiqueta ".4. Abrirá uma nova página, onde você poderá escolher quais informações aparecerão na etiqueta.
Será possível optar por exibir:
- Informações do pedido;
- Remente;
- Observações do cliente.
Igual ao exemplo abaixo:
Configurando o modelo da etiqueta de acordo com a necessidade do seu negócio.
5. Após escolher o modelo que você quiser, é só clicar em "Imprimir etiqueta" e pronto.
Lembrando que o tamanho da etiqueta é padrão, ou seja, o tamanho poderá ser de até uma folha A4 (tamanho de uma folha sulfite padrão).
Como gerar o recibo de um pedido
1. No painel de administração de sua loja, siga novamente pelo caminho Vendas > Lista de vendas e clique no número do pedido que quer gerar a etiqueta.
2. Você verá, logo a frente dos detalhes do pedido, o botão "Imprimir recibo". Clique nele para abrir a janela de impressão.
Como gerar etiquetas e recibos em massa
Se você tiver muitos pedidos para gerar etiquetas e recibos, poderá usar uma funcionalidade que permite imprimir estes documentos massivamente.
1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Vendas > Lista de vendas e selecione todos os pedidos que quer gerar os documentos.
Assim que fizer isso, o menu Escolha uma ação aparecerá na tela.
2. No menu "Escolha uma ação", selecione se você quer "Imprimir etiquetas para envio" ou "Imprimir recibos".
Assim como acontece com os documentos individuais, dependendo do seu navegador, será exibida uma pré-visualização. Você pode configurar se quer imprimi-los em formato retrato ou paisagem.
Como alterar o endereço do remetente da etiqueta
O endereço que aparece na etiqueta gerada considera os dados preenchidos em dois campos da plataforma: o CEP cadastrado dentro do menu Formas de entrega e os demais dado das Informações de contato. Agora, vamos te ensinar a alterar esses dados.
Alterando o CEP
1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Configurações > Formas de entrega.
2. Na opção "Seus custos de envio são calculados a partir de:", você verá a Cidade/Estado que cálculo do frete é feito em sua loja. Para alterar o CEP, clique em "Editar".
3. Troque o CEP antigo pelo novo e clique em "Salvar".
Alterando o endereço
1. Agora, siga pelo caminho Minha Nuvemshop > Informações de contato.
2. No campo Endereço da Loja coloque o endereço atualizado sem o CEP e clique em "Salvar alterações", no final da página.4E pronto! Você já alterou o endereço e o CEP que aparecerá na etiqueta de envio de seus pedidos.