Central de Atendimento Nuvem Configure sua loja Configurações Configurações gerais Permissões para usuários

Como editar ou excluir um usuário da minha loja?

Confira o passo a passo para alterar as informações de um perfil de usuário ou excluí-lo do painel administrador da sua Nuvemshop.

Última atualização: 26/05/2022

Se em algum momento você precisar editar as informações dos usuários (nome, senha ou e-mail) ou mesmo apagar esse perfil, saiba como fazer isso através do painel administrador da sua loja Nuvemshop.

Delete

Success

Não é possível excluir o primeiro usuário, pois ele é o contato principal e está vinculado ao cadastro da loja virtual. Caso precise, você pode alterar o e-mail de acesso para o de outra pessoa.

Vamos aos passos!

1. Acessar o painel administrador Nuvemshop com o perfil que possui acesso total.

2. Seguir pelo caminho "Configurações > Permissões para usuários".

3. Localizar o usuário que deseja apagar ou editar. Depois, siga os passos correspondentes à ação que irá realizar:

Para editar o usuário

Para alterar as informações do usuário, basta clicar no botão "Editar".

Tela com os usuários cadastrados na loja, com o botão "Editar" em destaque
Então, o formulário será aberto para você poder editar o Nome, Sobrenome, e-mail, as permissões de acesso e a senha.

Delete

Info

Se tiver dúvidas sobre quais seções correspondem cada permissão de acesso, consulte 📝 Como definir as permissões dos usuários da minha loja?.

Para finalizar, você deve clicar em "Salvar alterações", na parte superior da página.

Delete

Para excluir o usuário

Se você deseja apagar o usuário, independente do motivo, basta clicar no botão "Apagar". Automaticamente, o usuário será removido da lista de colaboradores da sua Nuvemshop.

Tela com os usuários cadastrados na loja, com o botão "Apagar" em destaque

Delete

Pronto! 🙌

O perfil do usuário foi editado ou excluído do seu painel administrador Nuvemshop.

O artigo ajudou você?