Para que seus produtos sejam visualizados com riqueza de detalhes, é necessário tomar alguns cuidados e seguir algumas recomendações, principalmente quanto ao tamanho e qualidade do arquivo das imagens.

Seguindo as recomendações abaixo, você terá ótimos resultados! 

Resolução

A resolução de uma foto define a nitidez com que essa imagem será visualizada. Quanto mais pixels ela tiver, melhor será sua resolução

Por isso, esses são os pixels mínimos que uma imagem precisa ter para que seu cliente consiga passar o mouse por cima dela e ver melhor os detalhes.

  • Fotos retangulares: 640 x 480 píxels.

  • Fotos quadradas: 640 x 640 píxels.

💡 Dica: para padronizar o tamanho de suas imagens e a exibição dos produtos ficar mais harmoniosa, é só seguir os passos do tutorial 👉 Como padronizar o tamanho das imagens dos meus produtos?

 

Tamanho do arquivo

O tamanho de uma foto representa o "peso" que ela terá na página onde será exibida, não tem muita relação com as medidas especificadas acima, mesmo que elas estejam atreladas.

O que sugerimos é que as imagens tenham até 600Kb.

Tamanhos até 1Mb são aceitáveis, mas não recomendamos imagens muito menores do que 600Kb. Imagens com menos de 600Kb poderão ficar com a visualização ruim, como o exemplo a seguir:

  • Imagem com 600Kb

  • Imagem com 20Kb

Formato

O formato é o tipo de arquivo em que sua imagem será salva. O formato tem que ser um tipo de arquivo que possa ser exibido em todos os dispositivos, e por isso temos como padrão imagens em JPG ou PNG.

Ao criar suas imagens, lembre-se se salvá-las em um destes formatos. 

💡 Dica: se suas imagens estão em formatos diferentes, existem diversos conversores online que fazem a conversão das imagens sem grandes perdas de qualidade em poucos passos. Um deles é o 🌎 I ❤️ IMG, que converte suas imagens para JPG de forma simples e rápida.

Pronto, agora você já conhece quais dimensões suas imagens devem ter para terem uma melhor exibição em sua loja!

Encontrou sua resposta?