Neste tutorial, listamos todo o conteúdo de nossa Central de Atendimento relacionado ao pagamento da mensalidade de seu plano com a Nuvemshop.

Período teste e escolha do plano.

Após criar o seu cadastro, oferecemos 30 dias para que você possa experimentar todas as ferramentas e verificar se a Nuvemshop é o que busca.

Durante esse período você terá acesso a todas as funcionalidades, com exceção do Pagamento Personalizado e o meio de pagamento por boleto do Paghiper. Por questões de segurança, essas opções só são liberadas após 3 meses da loja ativa.

Para consultar todas as funcionalidades disponíveis em cada plano, consulte a nossa página de 🌎 planos e preços.

📌 Importante: Se deseja saber mais sobre o plano básico de R$14,00, consulte a FAQ 👉 Perguntas frequentes sobre o Plano Básico da Nuvemshop.

Como efetuar o pagamento da mensalidade?

Caso tenha finalizado o período de teste ou se você só procura saber como realizar o pagamento de sua mensalidade, os tutoriais abaixo ensinam como efetuar este pagamento usando cartão de crédito ou boleto.

📝 Como pagar a primeira mensalidade da minha loja?

📝 Quais as formas de pagar minha loja?

Agora se precisa cancelar o débito automático ou trocar o cartão cadastro, separamos esses dois tutoriais que ensinam realizar alteração e cancelamento.

📝 Como cancelar o débito mensal ou trocar o cartão de cobrança da minha mensalidade?

📝 Como mudar a data do vencimento do boleto da mensalidade?

📌 Importante: Pagamentos via boleto leva até 4 dias úteis para ser processado e por cartão de crédito até 48 horas.

Como obter a nota fiscal do pagamento da mensalidade?

A nota fiscal do pagamento da mensalidade ficará disponível no painel administrativo da sua loja a partir do quinto dia útil do mês seguinte ao pagamento. No tutorial abaixo mostramos como preencher com os dados do seu negócio para que possamos gerar a nota fiscal.

📝 Como ver a nota fiscal do pagamento do meu plano?

Tarifa por venda

Para saber mais sobre como funciona o nosso sistema de tarifa por venda e como realizar o pagamento, consulte o nosso tutorial abaixo.

📝 O que são as Tarifas por Venda da Nuvemhop?

📌 Importante: A tarifa por venda é grátis nos 90 primeiros dias para os novos cadastros.

Como alterar o plano?

Se identificou que precisa alterar o seu plano (upgrade ou downgrade). Saiba que é o possível fazer essa mudança quando quiser pelo painel administrativo de sua loja. No tutorial abaixo mostramos como fazer isso.

📝 Como trocar meu plano?

Como cancelar a minha loja?

Hoje não cobramos nenhuma multa pelo cancelamento da sua loja, ou seja, você poderá cancelar quando quiser, não se preocupe. Para saber como fazer isso, separamos um tutorial que explica como cancelar a loja.

📝 Como cancelar minha loja?

Como reativar a minha loja?

Se após o cancelamento, percebeu que tomou uma decisão errada ou simplesmente identificou que o momento certo para prosseguir com a sua loja virtual, basta reativar e continuar de onde parou. Basta seguir os passos do tutorial abaixo.

📝 Como reativar minha loja?

Como funciona o sistema de pagamento da mensalidade?

Para saber o porquê ainda não liberamos os créditos após o pagamento do mensalidade ou entender porque entrou menos dias nos créditos da loja, recomendamos que consulte os tutoriais abaixo.

📝 Por que ainda não foi creditado o pagamento da minha mensalidade?

📝 Por que foram creditados menos dias do que eu paguei?

📝 O que acontece quando acabam os créditos da minha loja?

Loja fora do ar ou painel bloqueado

Pode acontecer da sua loja ficar fora do ar ou painel administrativo ser bloqueado. Para estes casos separamos dois tutoriais que explicam como liberar novamente os acessos.

📝 Por que o painel de administração da loja está bloqueado? 

📝 Por que minha loja está fora do ar?

Dúvidas frequentes

Agora se ainda ficou com alguma dúvida relacionada o pagamento da mensalidade, consulte a FAQ abaixo com as dúvidas mais frequentes dos nossos lojistas.

Encontrou sua resposta?