Nesse tutorial você encontrará as respostas para as principais dúvidas e informações importantes que precisa saber sobre essas promoções.

Atualmente oferecemos 3 formas diferentes de criar descontos e promoções:

  • Promoções individuais: Preço promocional;
  • Promoções coletivas: 2x1, 3x2 e Desconto por quantidade;
  • Descontos sobre o total da compra: Cupom de desconto, Desconto através de um meio de pagamento personalizado e Frete grátis.

Se ainda não criou nenhuma promoção em sua loja, recomendamos que consulte o nosso tutorial 👉 Como oferecer promoções e descontos?. Nele você encontrará as possíveis promoções e ofertas que poderá oferecer em sua loja virtual Nuvemshop.

Promoções individuais

Oferecer preços promocionais em sua loja, é o tipo de promoção que se enquadra na categoria "promoção individual" e se aplica por produto, incluindo variações se tiver.

Incidem, diretamente, sobre o preço unitário do produto, e o valor promocional será exibido ao lado do valor original do produto, sendo possível definir uma porcentagem de desconto para o produto em questão.

Por outro lado, se o cliente incluir mais produtos no carrinho será visto esse desconto no subtotal da compra e não no valor direto do produto.

📌 Importante: esses tipos de promoções não são acumulativas entre si, porque são aplicadas diretamente em produtos específicos. Mas, podem ser acumuladas caso promoções diferentes sejam aplicadas ao carrinho. Ex: cupom + preço promocional.

Promoções Coletivas

Nessa categoria se engloba as ofertar de Leve 3, Pague 2 ou Leve 2, Page 1. Neste tipo de promoção depende do número de produtos que estão no carrinho de compra.

Não será visível diretamente no produto, ou seja, não afetam o valor unitário dele ou no subtotal da compra e sim, no total da compra quando for adicionado produtos que fazem parte da promoção. Porém, o seu cliente poderá identificar a ofertar através da tag da promoção que aparece próximo ao produto.

As promoções coletivas não são cumulativas com outras promoções individuais (preço promocional) e com descontos sobre o total da compra (cupom de desconto, frete grátis, etc)

📌 Importante: Não é possível aplicar duas ou mais promoções coletivas no mesmo produto ou na mesma categoria. Isso quer dizer que, no momento, não é possível configurar promoções progressivas.

Descontos sobre o total da compra

Dentro desse grupo, se enquadram as promoções efetuadas com cupons, descontos através de um meio de pagamento personalizados e frete grátis

Tais descontos se aplicam sobre o valor total do pedido e são cumulativos com promoções coletivas e individuais.

Perguntas Frequentes

Sobre quais produtos são aplicados as promoções coletivas?

R: Serão aplicados, sempre, para os produtos mais em conta do carrinho. Então se for configurado essa promoção para categoria, será descontado o valor do produto mais em conta, independente se for o primeiro, segundo ou terceiro produto a ser adicionado no carrinho de compras.

O que acontece se um produto tiver duas ou mais promoções coletivas?

R: Nesse caso, será aplicado apenas uma promoção e dará preferência para a promoção que alcance menos produtos, na seguinte ordem:

  1. Promoção para determinados produtos;
  2. Promoção por categorias;
  3. Promoção para todos os produtos.

E se duas ou mais promoções coletivas para o mesmo produto tiverem o mesmo alcance?

R: Permanece a promoção criada por último.

É possível combinar 2x1 ou 3x2 entre diferentes promoções?

R: Não, as promoções são aplicadas, unicamente, para as opções selecionadas, ou seja, não possível combinar mais de uma opção. Se quiser aplicar para todos os produtos alguma das promoções, deverá selecionar a opção de "aplicar promoção para todos os produtos".

❓ Qual é a ordem de aplicação dos descontos e promoções se eu tiver outras promoções aplicadas?

  1. Primeiro são aplicadas as promoções individuais, como preços promocionais (aplicadas diretamente no produto) ou % de desconto, que resultará em um valor W.
  2. Sobre esse valor W, serão aplicadas as promoções coletivas, como 2x1 ou 3x2, resultando em um valor X.
  3. Sobre o valor X, se aplica um cupom de desconto, obtendo um terceiro valor, Y.
  4. Desse valor Y, pode ser aplicado o desconto do meio de pagamento personalizado, resultando no valor Z.
  5. No final é somado o custo do frete á esse valor Z, ou se o frete for gratuito não é aplicado valor nenhum, e esse será o total de uma compra.

❓ Posso oferecer um desconto de 100% em cima no valor da compra?

R: Não! Isso porque não é possível concluir pedidos com o valor de compra zerado na loja, ou seja, você ofereceu um desconto de 100% em algum produto ou através de um cupom, o cliente não conseguirá finalizar a compra.

❓ É possível bloquear descontos cumulativos?

R: Não, no momento não é possível impedir que descontos cumulativos sejam aplicados no pedido quando as condições aplicáveis de desconto são atingidas.

Encontrou sua resposta?