Depois de definir uma estratégia de frete grátis na sua loja ou criar promoções, vem o momento de apresentar esse diferencial para conquistar seus clientes e dar um gás na sua taxa de conversão.

Na Nuvemshop, existem diversas formas de apresentar as promoções dentro da sua loja e dar mais destaque para elas dentro do seu layout. A seguir, vamos te contar mais sobre todas as possibilidades para que você escolha as que mais fazem sentido para seu negócio.

Cabeçalho da loja

Em todos os layouts, é possível apresentar uma barra no topo da loja, com um texto. Você pode utilizar esse espaço para suas promoções, como no exemplo da imagem abaixo:


Para saber como configurar o cabeçalho, consulte o tutorial 📝 Como configurar o cabeçalho do layout?

Banners rotativos na página inicial

Os banners rotativos da página inicial chamam bastante atenção! Você pode utilizá-los tanto para destacar produtos da sua loja, como também para apresentar as promoções e benefícios ativos.

Te ensinamos como criar banners no tutorial 📝 Como criar banners gratuitos para usar em meu layout?. Para incluí-los em sua loja, siga os passos do tutorial 📝 Como inserir banners rotativos na minha loja?

Banners de texto

Alguns layouts da Nuvemshop apresentam a possibilidade de destacar promoções por meio de banners de texto:

Para modificar as informações dos banners de acordo com a sua promoção, acesse o tutorial 📝 Como alterar as informações dos banners de frete, cartão e segurança?

Banners de categorias 

Os banners de categoria aparecem logo abaixo dos banners rotativos, e tem como principal objetivo destacar categorias da sua loja. Você pode utilizá-los para destacar uma categoria especial de produtos promocionais, como no exemplo abaixo:

Para configurá-los, siga os passos do tutorial 📝 Como configurar os banners de categorias para a pagina inicial?

Banners promocionais

Os banners promocionais são os banners criados para a divulgação de promoções e descontos da sua loja. Neles, é possível inserir uma imagem, um texto e um botão para levar seu cliente para a página da categoria de produtos em promoção.

Veja como configurá-lo em sua loja no tutorial 📝 Como adicionar banners promocionais em sua loja?

📌 Observação: essa funcionalidade só está disponível para os layouts Simple, Lifestyle, Material, Trend e Silent

Outros banners

Em alguns layouts, é possível adicionar banners antes do rodapé da loja, presente nas páginas de categorias e na página de contato. Esses banners também pode ser utilizados para a divulgação de promoções e benefícios.

Conheça as outras possibilidades e como adicioná-las no tutorial 📝 Como inserir banners com imagens em minha loja?

Cores para destacar promoções

Se você usa utiliza o layout Amazonas, Cubo, Bahia ou Idea, é possível definir uma cor para dar mais destaque aos benefícios e promoções que você oferece aos seus clientes, como parcelamento sem juros, frete grátis, promoções e descontos.

Para ativar a funcionalidade e escolher uma cor para os seus benefícios, acesse "Minha Nuvemhop" > "Personalizar seu layout atual" > "Cores da sua marca" e em "Cor promocional" escolha a cor que quer utilizar para destacar suas promoções.

Texto de boas vindas

Em alguns layouts, é possível inserir um texto de boas vindas, com uma mensagem exibida para seus clientes na página inicial da sua loja.

Uma mensagem padrão é inserida pela Nuvemshop. Para modificá-la, siga pelo caminho "Minha Nuvemshop > "Layout" > "Personalizar seu layout atual" > "Opções gerais" > "Edições de texto de boas vindas".

Pop-up de newsletter

Você pode também adicionar uma imagem para o pop-up de newsletter. Quando o cliente visita sua loja pela primeira vez, o pop-up abre recomendando a inscrição na newsletter, e você pode adicionar também uma imagem. Esse espaço também pode ser utilizado para divulgação de promoções e benefícios de frete grátis.

Consulte os passos do tutorial 📝 Como habilitar a pop up de newsletter no meu layout? para mais detalhes.

São diversas as possibilidades para dar mais visibilidade para suas promoções dentro da sua loja. No entanto, não se esqueça de divulgar sua loja nas redes sociais, fazer campanhas de e-mail marketing e divulgar sua loja externamente, para receber mais visitas e potencializar as oportunidades de conversão!

Encontrou sua resposta?