O frete personalizado permite criar diversas opções de envio e uma delas é a forma de entrega "A combinar". Está ferramenta permitirá oferecer um tipo de frete sem preço predeterminado, que não é cobrado do comprador no ato do pedido, podendo ser negociado entre as partes posteriormente.

Neste tutorial mostraremos configurar essa modalidade de envio na loja.

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Configurações > Formas de Entrega.

2. Na seção "Selecione uma nova forma de entrega", procure por Entrega personalizada e clique no "+".

fretepersonalizado

📌 Importante: Se não aparecer essa opção, você ainda não cadastrou nenhum CEP de remetente. Neste caso será necessário cadastrar o CEP antes de prosseguir com a configuração. Lembrando que é possível inserir apenas um CEP por cadastro.

3. Em Nome da opção de frete, preencha com o nome que você quer que apareça na loja quando seu cliente consultar o frete. No exemplo abaixo usamos o seguinte nome A combinar (Contato será feito em até 48 horas), veja:

Isso faz com que o cliente entenda o período que ele terá que aguardar para combinar a forma de entrega do seu pedido.

4. Na opção Zona de entrega, será possível limitar essa opção por Estado e Cidade. No exemplo a seguir, selecionamos o Estado de São Paulo e em seguida, a cidade de São Paulo.

5. Na seção Custo, deixei a opção "Adicionar um custo de entrega" desmarcada, pois assim não irá aparecer nenhum valor quando o cliente selecionar está modalidade de entrega, ficando subentendido que ele irá combinar posteriormente.

📌 Importante: não é possível editar os pedidos para incluir os custos do frete após a conclusão do processo de compra em sua loja. Você terá que gerar manualmente a cobrança no intermediador de pagamento, após negociar com o comprador, ou receber no ato da entrega - isso dependerá do que for negociado entre vocês.

6. Já em Prazos, recomendamos que deixei desativado, já que irá combinar quando a entrega será feita.

No entanto, se quiser adicionar o prazo para que o cliente saiba quanto tempo levará para o pedido se entregue depois de combinar, basta ativar e configurar. Lembrando que no primeiro campo, você deve colocar a partir de quantos dias após combinar a entregue do pedido e no segundo campo, o máximo de dias que o produto levará para chegar.

7. Em "Limitar esta opção por:", você poderá determinar qual a faixa de peso e valor que o cliente terá acessa a está opção de entrega. Da mesma forma que as outras opções, também recomendamos que deixei desativado.

E se quiser configurar, deverá inserir no primeiro campo o valor mínimo e no segundo o valor máximo, igual o exemplo abaixo:

Podendo escolher se irá limitar pelos dois ao mesmo tempo, peso total no carrinho ou valor total no carrinho.

📌Importante: se a soma do peso ou valor de compra dos produtos no carrinho do comprador não atender a nenhum desses critérios, a opção de frete "A combinar" não será exibida nos resultados de cálculo de frete.

Caso tenha interesse em oferecer outras opções de entrega em sua loja, consulte o nosso índice abaixo.

Encontrou sua resposta?