Central de Atendimento Nuvem Gerencie suas vendas Clientes Meus clientes

Como iniciar uma conversa via WhatsApp pelo painel administrador?

Passos para iniciar uma conversa através do WhatsApp com seus contatos pelo pedido ou pelo perfil do cliente cadastrado na sua Nuvemshop.

Última atualização: 05/04/2024

Por meio de nossa integração com o WhatsApp, você pode iniciar uma conversa com seus clientes diretamente pelo painel de administração de sua loja. O acesso é rápido e fácil, tanto pelo celular quanto pelo computador.

Delete

Warning

Para usar o Whatsapp, é necessário ter o seu celular conectado com o app do WhatsApp. Para saber mais, consultar a FAQ 🌐  Como conectar ou desconectar um aparelho

A seguir, te mostramos como iniciar uma conversa através do painel administrador Nuvemshop com o WhatsApp.

Vamos aos passos!

Iniciar conversar pelo pedido

1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.

 

2. Seguir pelo caminho "Vendas > Lista de vendas".


3. Na lista de pedidos, clicar sobre o número do pedido que quer iniciar uma conversa via WhatsApp.


4. Do lado direito, você irá ver as informações do comprador na seção "Dados do cliente". Procurar e clicar no botão "WhatsApp", abaixo do endereço de e-mail.


5. Irá abrir uma página com o WhatsApp Web com um Popup perguntando se deseja abrir o Whatsapp. Você deve clicar em "Iniciar conversa".


Delete

Success

Para iniciar a conversa via WhatsApp, é preciso instalar o App do WhatsApp em seu notebook/computador ou Smartphone (celular). Para baixar o app, basta clicar 👉 aqui.


6. Automaticamente irá abrir o Whatsapp para que você pode iniciar a conversa com seu cliente!

Delete

Iniciar a conversa pelo perfil do contato

1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.


2. Seguir pelo caminho "Clientes > Lista de clientes".


3. Dentro da lista de clientes, você pode entrar com os clientes de duas formas:

Direto pela listagem de clientes

1. Localizar o cliente que deseja entrar em contato e clicar no ícone do WhatsApp.


2. Irá abrir uma página com o WhatsApp Web com um Popup perguntando se deseja abrir o Whatsapp. Você deve clicar em "Iniciar conversa".


Delete

Através do perfil do contato

1. Localizar o cliente que deseja entrar em contato através do campo "Buscar clientes" ou simplesmente clicar sobre o nome na lista de clientes para abrir o perfil do contato.

2. Irá abrir o perfil completo do contato com as informações de todos os pedidos realizados até o momento. Ao lado esquerdo da tela, clicar em "WhatsApp" para iniciar a conversa.

3. irá abrir uma página com o WhatsApp Web com um Popup perguntando se deseja abrir o Whatsapp. Você deve clicar em "Iniciar conversa".

Delete


Delete

Success

Para iniciar a conversa via WhatsApp, é preciso instalar o App do WhatsApp em seu notebook/computador ou Smartphone (celular). Para baixar o app, basta clicar 👉 aqui.

Delete


Delete

Success

Para a opção de enviar mensagem do seu painel administrador Nuvemshop via WhatsApp funcionar, é necessário pedir o telefone de contato do cliente no momento da compra. No tutorial 👉 Como pedir o telefone de contato na página de finalização da compra na Nuvemshop? mostramos como ativar essa opção.

Pronto! 🙌

Agora você já sabe como iniciar uma conversa com seus clientes por WhatsApp pelo painel de administração da Nuvemshop!

O artigo ajudou você?