Neste tutorial, listamos as principais dúvidas que surgem ao organizar os produtos por categorias e subcategorias.

Se ainda não cadastrou nenhum produto ou possui dúvidas de como administrá-los, consulte o nosso tutorial abaixo.

Nele explicamos com detalhes como cadastrar, ocultar, apagar, inserir variações, fazer a gestão dos produtos etc.

Criação de categorias e subcategorias

Para organizar os seus produtos dentro da sua loja por seções, é necessário criar categorias e subcategorias. Nos tutoriais abaixo, mostramos como criá-las e inserir imagens para que fiquem a mostra na página desta categoria.

Categorização dos produtos

Após a criação das categorias, chegou a hora de organizar os produtos dentro de cada coleção. Abaixo, ensinamos como categorizar os produtos através do formulário de cadastro ou usando a nossa planilha de carga em massa.

Criar um menu com as categorias

Além de inserir os produtos dentro das categorias, também é possível criar um menu na barra de navegação dentro da loja. No tutorial abaixo, ensinamos como adicionar e organizar o menu da loja usando as categorias.

💡 Dica: Caso queira criar um categoria apenas os produtos que estão em promoção, consulte o tutorial 👉 Como criar uma categoria de "Ofertas" ou "Sale" ?.

Ordenando a visualização dos produtos nas categorias

Finalizando todas as configurações das categorias na loja, você poderá organizar e mudar a visualização dos produtos dentro de cada página da loja. Separamos dois tutoriais que explicam como fazer esses ajustes na loja.

💡 Dica: os Layouts Cubo, Material, Trend, Lifestyle e Simple oferecem uma funcionalidade que permite ocultar as categorias principais que aparecem na loja. Para saber mais, consulte o tutorial 👉 Como ocultar as categorias principais do layout?.

Configurando as categorias para o Google Shopping e Instagram Shopping

Se a sua loja utiliza os canais de vendas do Google Shopping e Instagram Shopping, será necessário cadastrar as categorias utilizadas pelo Google para que os produtos sejam exibidos corretamente no feed dessas duas plataformas. No tutorial abaixo ensinamos como inserir esses dados nas categorias da sua loja.

📌 Observação: Se você ainda não usa essas ferramentas, poderá deixar o campo Categoria Google Shopping vazio. Caso queira saber como ativar e usar esses canais de venda, consulte os tutoriais 👉 Como vender pelo Instagram? e 👉 Como vender pelo Google Shopping?.

Encontrou sua resposta?