Central de Atendimento Nuvem Configure sua loja Formas de entrega Informações gerais

Como aumentar o prazo de entrega dos pedidos da minha loja?

Veja as instruções para incluir dias adicionais no prazo de entrega da sua loja, a partir do painel administrador Nuvemshop.

Última atualização: 23/03/2024

Através do painel administrador da sua loja, é possível incluir dias para aumentar o tempo de entrega das suas vendas. Esta ferramenta é muito útil para produtos que possuem um prazo de fabricação, por exemplo.

A seguir, te mostramos como configurar o prazo adicional dos seus pedidos usando a integração do Nuvem Envio ou qualquer ferramenta de envio da nossa 📱 Loja de Aplicativos.


📝 Passo a passo

1. Acessar o painel administrador da sua loja e seguir o caminho "Configurações > Formas de entrega".

2. Na opção de frete que deseja aumentar o prazo, clicar em "Editar".

Opções de envio no painel Nuvemshop, com o botão "Editar" em destaque no NE

3. Para todas as modalidades de envio habilitadas, você poderá inserir dias adicionais ao cálculo de frete. Após completar, basta clicar em "Salvar alterações".

Campo para incluir dias adicionais de frete

❗ Inclua os dias adicionais em todos os serviços de frete que você apresentará na loja, assim o prazo adicional será aplicado em todas as opções. Lembrando que o prazo de entrega é calculado em dias úteis.

Delete

Warning

Através dessa opção, não é possível selecionar quais produtos vão ter o prazo de entrega diferenciado, ou seja, será automaticamente aplicado em todos os produtos da loja.

Pronto! 🙌

O tempo de entrega será exibido para os seus clientes considerando o prazo do serviço de frete + os dias adicionais que você configurou.


O artigo ajudou você?