Por serem integradas com a base dos Correios, as integrações da Nuvemshop com os Correios apresenta aos compradores o prazo estimado de entrega dos pedidos, sempre considerando que o pagamento será realizado no mesmo dia da consulta.

Caso você queira aumentar este prazo, isso é possível colocando dias adicionais de entrega.

🌟 Importante: a adição de dias de demora funciona para todos os produtos. No momento, não é possível adicionar dias de demora somente para alguns produtos ou categorias, somente para toda a loja.

Para que você conclua essa configuração sem complicações, vamos dividir esse tutorial em dois:

  • Passo a passo para quem não possui contrato com os Correios;
  • Passo a passo para quem possui contrato com os Correios.

Vamos aos passos?

Para quem não possui contrato com os Correios:

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Configurações > Frete.

2. Na opção de frete "Correios", clique em "Editar".

3. Você será direcionado para a página abaixo. Na seção "Configure as modalidades de envio", clique em "Editar". 

4. Para todas as modalidades de envio que você selecionou, você pode adicionar dias adicionais às suas entregas. Informe os dias adicionais em todos os serviços de frete que você apresenta na loja, assim o prazo adicional será aplicado em todas as opções. Depois de completar, basta clicar em "Salvar alterações".

Pronto! O tempo de entrega será exibido para os seus clientes considerando o prazo do serviço de frete + os dias adicionais que você configurou!

Para quem possui contrato com os Correios:

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Configurações > Frete.

2. Na opção de frete "Correios", clique em "Editar".

3. Você será direcionado para a página abaixo. Na seção "Você já tem contrato com os Correios?", clique em "Editar". 

4. Siga diretamente para a Etapa 3, onde você deverá selecionar as modalidades de frete que estarão disponíveis em sua loja. 

5. Para todas as modalidades de envio que você selecionou, você pode adicionar dias adicionais às suas entregas. Informe os dias adicionais em todos os serviços de frete que você apresenta na loja, assim o prazo adicional será aplicado em todas as opções. Depois de completar, basta clicar em "Salvar alterações".

Pronto! O tempo de entrega será exibido para os seus clientes considerando o prazo do serviço de frete + os dias adicionais que você configurou!


🌟 Importante: a adição de dias de demora só está disponível para o frete dos Correios. As demais integrações não permitem adicionar dias. Para fretes personalizados, como é o próprio lojista que estipula o prazo de envio, você pode configurar da forma que quiser seguindo os passos do tutorial 👉 Como configurar um frete personalizado?.

Encontrou sua resposta?