Neste tutorial mostraremos como vincular o "ID de acompanhamento" dentro do administrador da sua loja.

📌 Observação: Se ainda não criou a sua conta no Google Analytics e gerou o código de acompanhamento, recomendamos que siga os passos do tutorial abaixo.

Agora que a conta do Analytics já foi criada e o código de acompanhamento copiado, é hora de vincular sua loja ao Analytics. 

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Configurações > Códigos externos.

2. O primeiro campo da página já é onde você deverá colar o código copiado no Google Analytics.

3. Em seguida, procure pela seção "Como você vai medir suas conversões?". Nela, você deverá escolher qual ação representará uma conversão para sua loja e selecionar entre uma das seguintes opções:

  • O pedido tiver o pagamento confirmado
  • O checkout for concluído

🌟 Importante: se você selecionar a opção "O checkout for concluído", as estatísticas no Pixel do Facebook e no Google Analytics serão diferentes daquelas que você visualiza na página de Estatísticas da Nuvemshop. Isso acontece porque consideramos como receita suas vendas pagas, e não a quantidade de checkouts concluídos.

4. Por fim, role até o final da página e clique no botão "Salvar Alterações".

5. No final, irá aparecer a mensagem que os dados do Google Analytics foram salvos:

Pronto, a integração de sua loja com o Google Analytics está concluída!

🌟 Importante: você deve aguardar a leitura das novas informações da sua loja virtual pelo Google, para conseguir observar os relatórios. Geralmente essa leitura acontece em cerca de 48h, e a partir daí o Analytics começará a registrar todos os dados.

Encontrou sua resposta?