Cadastrar uma forma de envio é essencial para sua loja funcionar. Sem frete, não será possível que seus clientes finalizem a compra e por isso, recomendamos que essa etapa seja feita imediatamente após os produtos serem cadastrados e os meios de pagamento ativados. 

Para que você consiga concluir essa etapa sem complicações, vamos te apresentar as possíveis formas de frete para sua loja e os tutoriais para configurar cada uma delas. 

Vamos lá!

Correios

Características principais

  • Produtos até 30Kg;
  • Comprimento, largura ou altura máxima de 105cm;
  • Dimensões somadas de até 200cm;
  • Atendem todo território nacional;
  • Não é obrigatório ter um contrato, mas oferecemos a possibilidade de usar o seu, caso você tenha um.
  • Modalidades integradas: PAC, SEDEX, SEDEX 10, SEDEX 12 e SEDEX HOJE.

Para entender melhor como funciona a integração entre sua loja virtual Nuvemshop e os Correios, consulte os tutoriais a seguir:

Ferramentas de envio

Disponibilizamos diversos aplicativos que te dão acesso à diferentes formas de frete. Utilizando essas ferramentas, você conseguirá integrar sua loja à diferentes transportadoras sem complicações, e oferecer mais e melhores opções de envio para os seus clientes.

Frenet 

É uma ferramenta que conecta sua loja aos Correios e mais de 200 transportadoras, utilizando o seu próprio contrato com aquele meio de envio. É ideal para marcas que já possuem um contrato com outras transportadoras ou um alto volume de pedidos para coneguir efetuar contratos individuais com valores competitivos. 

Com ela, você também consegue criar regras de frete avançadas, como frete grátis para determinada região ou restrição de transportadora por características de produto. 

A Frenet também garante que o seu cliente não fique sem receber o cálculo de frete dos Correios, mesmo quando o servidor deles não responder. 

Para saber como instalar o app, acesse o tutorial: 📝 Como instalar o aplicativo Frenet?

Melhor envio

A ferramenta permite que você integre sua loja aos Correios e até 4 transportadoras da sua escolha entre as disponibilizadas pelo app, através de um contrato único do próprio Melhor Envio. É ideal para negócios que não têm um grande volume de pedidos e por isso, não possuem contratos individuais com outras transportadoras. 

 O aplicativo também permite que você acompanhe as atualizações de envio do produto direto do painel de administração do aplicativo e ofereça frete grátis para as opções de envio do Melhor Envio. 

Para saber como instalar o app, acesse o tutorial: 📝 Como instalar o aplicativo Melhor Envio?

Loggi 

É a opção perfeita para quem busca entregas rápidas com um preço competitivo, uma vez que o serviço permite que você entregue um produto no mesmo dia da sua venda, ou efetue entregas expressas por um valor abaixo do mercado. 

Suas entregas são feitas por moto entregadores e por isso, possui algumas restrições de peso e tamanho: 

  • Produtos até 20Kg
  • Limite de dimensões de 36cm de altura, 42cm de comprimento e 44cm de largura;

🌟 Importante: O serviço está disponível somente para entregas nas cidades de São Paulo e grande SP, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e grande RJ, Santos, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Campinas, Manaus, Brasília, Sorocaba, São José dos Campo,s Uberlândia, Goiânia e Vitória.

Para saber como instalar o app, acesse o tutorial: 📝 Como instalar o aplicativo da Loggi? 

Manda bem

O app é direcionado para aqueles negócios que ainda estão começando e não possuem um contrato com os Correios, ou que têm contratos iniciais sem cota mínima. Com a ferramenta, você terá a possibilidade de efetuar entregas via Correios, oferecendo um frete mais competitivo para os seus clientes.

Sua cobertura é nacional, para todos os locais que os Correios entregam e o limite de dimensões também são os mesmo utilizados pelos Correios.

Adicionar manualmente um frete

Caso não queira utilizar uma das integrações disponíveis na plataforma, você também pode configurar uma opção de frete personalizada. Essa opção é ideal para quem possui uma alternativa própria.
 
📌Observação: essa opção de frete sempre apresentará um valor fixo, ou seja, os preços não serão calculados baseados no CEP consultado, como acontece com os Correios, por exemplo.

Abaixo, listamos tutoriais com diferentes estratégias e configurações que podem ser feitas por meio dos fretes personalizados:

Formas de envio internacionais

Atualmente, a Nuvemshop não disponibiliza integrações com transportadoras internacionais.

Entretanto, para o caso de lojas virtuais que oferecem vendas internacionais, é possível configurar um frete manualmente e estimar um valor fixo por país, ou conversar com uma empresa como Fedex, por exemplo, e pegar uma tabela de preços baseada em peso e país.

Como os Correios também tem serviços internacionais, você pode consultar sobre este serviço diretamente na página dos Correios e obter informações sobre custos deste serviço.
 
🌟Importante: para a forma de envio internacional não há calculo de frete automático, como nas outras formas: quem o configura e estabelece as condições e valores do envio é você, manualmente.

No tutorial 👉 Como configurar o frete internacional? explicamos esse tópico em mais detalhes. 

 

Calculo de frete na página do produto e no carrinho de compras

Após configurar as opções de envio nacionais, seus clientes poderão saber o quanto pagarão pelo envio de um produto na página deste produto ou na página do carrinho de compras. 

Para isso, você precisa fazer duas coisas: 

  • Habilitar uma forma de envio nacional;
  • Cadastrar a informação de peso bruto em todos os seus produtos, incluindo as variações.

Abaixo, separamos tutoriais para você configurar estas duas opções em sua loja virtual:

Com todas essas informações em mãos, agora é a hora de colocar tudo em prática e começar a vender! 🚀

Encontrou sua resposta?