A Loggi é uma plataforma de entregas expressas, que conecta você diretamente com um motoboy, permitindo sua loja fazer entregas no mesmo dia ou no dia seguinte.
 
🌟 Importante: essa opção não possui cobertura nacional, e você só encontrará essa integração em sua loja caso o CEP de origem e destino (o CEP do seu comprador) seja de uma dessas cidades: São Paulo e grande SP, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e grande RJ, Santos, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Campinas, Manaus, Brasília, Sorocaba, São José dos Campo,s Uberlândia, Goiânia e Vitória.

Para explicar como habilitar a Loggi em sua loja, dividimos este tutorial em 4 partes:

  • Quais as limitações da Loggi?
  • Como integrar a Loggi com a minha loja
  • Cadastrando um cartão de crédito
  • Como comprar o frete

Quais as limitações da Loggi?

Como as entregas são realizadas por motoboys, o tamanho do pacote é parte importante do cálculo do preço do frete e também para determinar se o serviço é possível ou não de ser realizado.

 Para envios para o mesmo dia, os pacotes devem ter o limite de 42cm de comprimento e 44cm de largura, com o máximo de 20 kg e a alocação dos pedidos segue as dimensões do báu e uma limitação de no máximo 15 itens. Para pedidos maiores, que ultrapassam a volumetria por dimensão ou quantidade, a Loggi calcula o número de motoboys necessários. 

Para o cáculo de frete, o valor se baseia em três variáveis:  valor da franquia, deslocamento e número de paradas. 

  • Valor de franquia: pacote que contempla uma distância percorrida de até 3km e um ponto de entrega. É o valor mínimo que será cobrado por um pedido. 

Caso o pedido seja para uma distância maior do que o coberto pela franquia ou tenha mais de um ponto de entrega, entram na conta outras duas variáveis: 

  • Deslocamento:  para uma distância maior do que 3km, é cobrado um valor adicional por km percorrido. 
  • Número de paradas: é cobrado um valor para cada endereço adicional de entrega.

 Como integrar a Loggi com a minha loja

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Configurações > Serviços de frete.

2. Na tela seguinte, na seção Para Brasil, clique em "Adicionar uma nova forma de frete".

3. Na lista de opções de frete, selecione a Loggi e sem seguida, clique no botão "Integrar Loggi".

4. Em seguida, você verá o a tela abaixo, onde te mostraremos como finalizar a integração e todas as as informações de permissões do aplicativo. Por fim, clique em "Aceitar".

5. Você será direcionado para o site da Loggi, onde poderá criar uma conta, ou acessar a sua, caso possua uma. 

Criando uma conta da Loggi

Se você anda não tem uma conta com a Loggi, será necessário criar. Nesse caso, clique em "Crie sua conta".

Em seguida, você deverá cadastrar seus dados pessoais, informações sobre suas entregas e dados da sua empresa. Finalizando todos os passos, sua conta será criada e você poderá acessar o painel de administração da sua conta Loggi. 

Já possuo uma conta com a Loggi

Caso você já tenha uma conta com a Loggi, basta preencher as informações de Login e acessar sua conta. Em seguida, você será direcionado para o painel de administração da Loggi. 

Pronto! A partir de agora, seus clientes já poderão consultar e comprar produtos em sua loja usando o frete da Loggi. Se você nunca realizou entregas pelo serviço deles antes, é hora de completar a configuração do serviço no painel deles. Siga para a próxima etapa deste tutorial!

Cadastrando um cartão de crédito

Assim como acontece com o serviço dos Correios, quando os clientes compram em sua loja, fazem o pagamento o frete para você, e você deve fazer o pagamento do serviço de entrega diretamente para a Loggi antes da retirada dos produtos em sua base. 

Esse pagamento é feito via Cartão de crédito, e por isso é necessário que você acesse o painel da Loggi e cadastre um para fazer esses pagamentos sempre que houver um novo frete. 

Confira o passo a passo:

1. Acesse o site da 🌎 Loggi, clique em "Entrar" e faça o login com seu usuário e senha.

2. No menu da lateral esquerda, clique siga pelo caminho Configurações > Meu perfil >  Meios de pagamento.

3. Para preencher um cartão de crédito, clique na seção "Cartão de crédito" e em seguida, no botão "Adicionar".

4. Preencha os dados do seu cartão de crédito, clique em "Salvar" e pronto!

Como comprar o frete

Agora que tanto sua loja quanto sua conta da Loggi estão plenamente configurados, é hora de saber como enviar os pedidos.

Quando você receber uma compra que foi realizada usando a Loggi como meio de frete, ele estará identificado como no exemplo abaixo:

Para seguir com a compra do frete, basta seguir os seguintes passos:

1. No menu do seu Painel de Administração, clique em "Vendas"

2.  Em seguida, clique no botão "Aplicativos", localizado na parte superior direita página. Lá, você deverá selecionar a Loggi. 

3. A plataforma te transferirá para o site da Loggi, onde você poderá prosseguir com a compra do frete.

Pronto! Assim você conseguirá enviar seus pedidos utilizando a Loggi! 

Encontrou sua resposta?