A Loggi é uma plataforma de entregas expressas, que conecta você diretamente com um motoboy, permitindo sua loja fazer entregas no mesmo dia ou no dia seguinte.

Vale ressaltar que essa opção não possui cobertura nacional, e você só encontrará essa integração em sua loja caso o CEP de origem e destino (o CEP do seu comprador) seja de uma dessas cidades: São Paulo e grande São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e grande Rio de Janeiro, Santos, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Campinas, Manaus, Brasília, Sorocaba, São José dos Campos, Uberlândia, Goiânia e Vitória.

🌟 Importante: O aplicativo da Loggi pode apresentar alguns problemas durante a instalação. Caso ocorra algum erro no processo de instalação, desinstale o aplicativo de sua loja, aguarde 10 minutos e instale-o novamente.

Para explicar como habilitar a Loggi em sua loja, dividimos este tutorial em 4 partes:

  • Quais as limitações da Loggi?
  • Como integrar a Loggi com a minha loja
  • Cadastrando um cartão de crédito
  • Como comprar o frete

Quais as limitações da Loggi?

Em nossa integração, é necessário que a sua conta da Loggi seja cadastrada com CNPJ, se for com CPF ela não irá funcionar.
Além disso, como as entregas são realizadas por motoboys, o tamanho do pacote é parte importante do cálculo do preço do frete e também para determinar se o serviço é possível ou não de ser realizado.

 Para envios para o mesmo dia, os pacotes devem ter o limite de 42cm de comprimento e 44cm de largura, com o máximo de 20 kg e a alocação dos pedidos segue as dimensões do báu e uma limitação de no máximo 15 itens. Para pedidos maiores, que ultrapassam a volumetria por dimensão ou quantidade, a Loggi calcula o número de motoboys necessários. 

Para o cáculo de frete, o valor se baseia em três variáveis:  valor da franquia, deslocamento e número de paradas. 

  • Valor de franquia: pacote que contempla uma distância percorrida de até 3km e um ponto de entrega. É o valor mínimo que será cobrado por um pedido. 

Caso o pedido seja para uma distância maior do que o coberto pela franquia ou tenha mais de um ponto de entrega, entram na conta outras duas variáveis: 

  • Deslocamento:  para uma distância maior do que 3km, é cobrado um valor adicional por km percorrido. 
  • Número de paradas: é cobrado um valor para cada endereço adicional de entrega.

 Como integrar a Loggi com a minha loja

1.  No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Configurações > Serviços de frete > Formas de entrega. 

2. Na seção Selecione uma nova forma de entrega, procure pela Loggi e clique no "+".

3. Clique no botão "Integrar Loggi".

4. Em seguida, você verá o a tela abaixo, onde te mostraremos como finalizar a integração e todas as as informações de permissões do aplicativo. Por fim, clique em "Aceitar".

5. Você será direcionado para o site da Loggi, onde poderá criar uma conta, ou acessar a sua, caso possua uma. 

Criando uma conta da Loggi

Se você anda não tem uma conta com a Loggi, será necessário criar. Nesse caso, clique em "Crie sua conta".

Em seguida, você deverá cadastrar seus dados pessoais, informações sobre suas entregas e dados da sua empresa. Finalizando todos os passos, sua conta será criada e você poderá acessar o painel de administração da sua conta Loggi. 

Já possuo uma conta com a Loggi

Caso você já tenha uma conta com a Loggi, basta preencher as informações de Login e acessar sua conta. Em seguida, você será direcionado para o painel de administração da Loggi. 

Pronto! A partir de agora, seus clientes já poderão consultar e comprar produtos em sua loja usando o frete da Loggi. Se você nunca realizou entregas pelo serviço deles antes, é hora de completar a configuração do serviço no painel deles. Siga para a próxima etapa deste tutorial!

Cadastrando um cartão de crédito

Assim como acontece com o serviço dos Correios, quando os clientes compram em sua loja, fazem o pagamento o frete para você, e você deve fazer o pagamento do serviço de entrega diretamente para a Loggi antes da retirada dos produtos em sua base. 

Esse pagamento é feito via Cartão de crédito, e por isso é necessário que você acesse o painel da Loggi e cadastre um para fazer esses pagamentos sempre que houver um novo frete. 

Confira o passo a passo:

1. Acesse o site da 🌎 Loggi, clique em "Entrar" e faça o login com seu usuário e senha.

2. No menu da lateral esquerda, clique siga pelo caminho Configurações > Meu perfil >  Meios de pagamento.

3. Para preencher um cartão de crédito, clique na seção "Cartão de crédito" e em seguida, no botão "Adicionar".

4. Preencha os dados do seu cartão de crédito, clique em "Salvar" e pronto!

Como comprar o frete

Agora que tanto sua loja quanto sua conta da Loggi estão plenamente configurados, é hora de saber como enviar os pedidos.

Quando você receber uma compra que foi realizada usando a Loggi como meio de frete, ele estará identificado como no exemplo abaixo:

Para seguir com a compra do frete, basta seguir os seguintes passos:

1. No menu do seu Painel de Administração, clique em "Vendas"

2.  Em seguida, clique no botão "Aplicativos", localizado na parte superior direita página. Lá, você deverá selecionar a Loggi. 

3. A plataforma te transferirá para o site da Loggi, onde você poderá prosseguir com a compra do frete.

Pronto! Assim você conseguirá enviar seus pedidos utilizando a Loggi! 

Encontrou sua resposta?