O erro “Sua conexão não é particular” é um problema relacionado à configuração de seu domínio, seja pelo período de ativação de certificado de segurança ou por ter um problema nas configurações dos apontamentos.

Neste artigo iremos falar sobre os principais pontos que podem causar esse erro, e também como resolvê-los em sua maioria! Esses pontos são:

  • Apontamentos não foram feitos
  • Apontamentos feitos de forma incorreta
  • Apontamentos duplicados
  • Tempo de propagação do domínio
  • Instabilidade no serviço

Vamos lá!

Apontamentos não foram feitos

Ao configurar um domínio, o passo mais importante é configurar os apontamentos de DNS no painel do seu provedor de domínio, para que ele possa redirecionar o seu cliente para a Nuvemshop.

Uma forma de identificar quais apontamentos estão cadastrados no domínio contratado é realizando uma consulta através do site "Who.is".

1. Acesse o site do 🌎 Who.Is, digite o seu domínio e clique na lupa, para pesquisar.

2. Na página do resultado, clique na opção "DNS Records".

3. Agora, busque pelos apontamentos que você fez no painel do domínio. Eles podem estar misturados com outros apontamentos, mas os que precisam estar configurados são os seguintes:

Caso os apontamentos não apareçam na lista em DNS Records no Who.is, quer dizer que eles ainda não foram finalizados. Você pode entrar novamente nas

configurações do seu domínio e refazer os apontamentos.

Basta verificar o seguinte tutorial, onde separamos orientações sobre como configurar o seu domínio corretamente.

Caso não tenha acesso às configurações do apontamento, entre em contato com o atendimento da empresa onde comprou o domínio para que eles possam te ajudar com os acessos e a entender melhor o problema.

Apontamentos feitos de forma incorreta

Se após 48 horas o seu domínio ainda não está funcionando, recomendamos que você reveja os apontamentos e confira se eles estão corretos dentro do painel do local que você comprou seu domínio.

Caso não tenha acesso, uma alternativa é consultar os apontamentos pelo Who.Is, conforme orientado na seção "Os apontamentos não foram feitos".

Apontamentos duplicados

📌 Importante: Um domínio só pode apontar para um único site por vez. Ou seja, não é possível apontar um mesmo domínio para dois locais diferentes.

Caso seu domínio esteja sendo utilizando em algum outro site ou plataforma no momento que fizer as configurações indicadas nos tutoriais o domínio será apontado para sua loja virtual na Nuvemshop, tirando do ar automaticamente o outro site

Se os apontamentos aparecerem duplicados no site do Who.is, apague os apontamentos antigos e faça novamente os passos do tutorial 👉 Como vincular meu domínio em outras hospedagens?.

Se você já usa o seu domínio em um site e agora quer fazer uma loja virtual, pode criar um subdomínio.

Agora, se você já usou o seu domínio em alguma outra loja na Nuvemshop você precisa remover os apontamentos dentro do administrador da sua loja antiga antes de vincular a nova loja.

Tempo de propagação do domínio

Importante: depois de fazer as configurações para vincular o seu domínio à sua loja, o domínio pode levar até 48 horas para concluir o processo de vinculação do domínio à loja. Por causa disso, durante esse período pode ocorrer de o site ficar intermitente, algumas horas aparecendo normalmente outras horas exibindo um erro. Após o período de conclusão de ativação do domínio, a loja não deverá mais apresentar erros.

Você saberá que o domínio concluiu o processo de vinculação quando tanto a coluna "Status" quanto a coluna "Certificado de segurança SSL" estiverem como "Ativado".

Caso tenha feito os apontamentos há pouco tempo, aguarde às 48 horas para voltar a testar o seu domínio.

Instabilidade no serviço

Em casos onde as configurações de apontamento de domínio foi feita corretamente, conforme checado nas seções anteriores, e mesmo assim não é possível realizar a ativação do certificado de segurança. Recomendamos verificar o status do serviço, para verificar se existe alguma instabilidade temporária causando o problema.

Você consegue verificar o status de serviço da Nuvemshop no seguinte link:

🌎 Nuvemshop Status

Confira também!

📘 Tudo sobre domínios

📘 Por que a minha loja está fora do ar?

📘 Como ter um e-mail com meu domínio próprio?

Encontrou sua resposta?