Os erros “Sua Conexão não é segura” ou “Falha na Conexão Segura” podem  aparecer caso não tenha ativado o certificado SSL, ainda não tenha passado o tempo de propagação do certificado SSL ou os apontamentos não foram feitos corretamente.

Ativação do certificado ainda não foi feita

Caso você tenha vinculado o seu domínio à sua loja da Nuvemshop, mas ainda não ativou o certificado SSL esses erros podem aparecer em sua loja. Para ativar o certificado é só seguir o artigo 👉 Como ativar um certificado de segurança para meu domínio?

Tempo de propagação do domínio e Certificado SSL

❗Importante: depois de fazer as configurações para vincular o seu domínio à sua loja de forma correta, o domínio pode levar até 48 horas para funcionar de forma correta, ou seja, até que passe às 48 horas você pode ver em seu site a mensagem de site não seguro. Isso acontece por que é necessário um período de propagação do certificado SSL.

Caso tenha feito os apontamentos a pouco tempo, aguarde 48 horas para voltar a testar o seu domínio.

Apontamentos feitos incorretamente

Se após 48 horas o seu domínio ainda não está funcionando, recomendamos que você reveja os apontamentos e confira se eles estão corretos dentro do painel do local que você comprou seu domínio.

Caso não tenha acesso, uma alternativa é consultar os apontamentos pelo WhoIs, que é uma ferramenta que detecta quais apontamentos do seu domínio estão ativos, pode ser que leve algumas horas para atualizar as todas as  informações.  O processo de consulta é simples:

1. Acesse o site do 🌎 WhoIs, digite o seu domínio e clique na lupa, para pesquisar.

2. Na página do resultado, clique na opção "DNS Records".

3. Agora, busque pelos apontamentos que você fez no painel do domínio. Eles estarão misturados com outros apontamentos:

Apontamentos não foram feitos

Caso os apontamentos não apareçam na lista em DNS Records no Who.is, quer dizer que eles ainda não foram finalizados. Você pode entrar novamente nas configurações do seu domínio e refazer os apontamentos. Você seguir este tutorial 👉 Como vincular meu domínio em outras hospedagens?. Caso não tenha acesso às configurações do apontamento, entre em contato com o atendimento da empresa onde comprou o domínio para que eles possam te ajudar com os acessos e a entender melhor o problema.

Apontamentos duplicados

📌 Importante: Um domínio só pode apontar para um único site por vez. Ou seja, não é possível apontar um mesmo domínio para dois locais diferentes.

Caso seu domínio esteja sendo utilizando em algum outro site ou plataforma no momento que fizer as configurações indicadas nos tutoriais o domínio será apontado para sua loja virtual na Nuvemshop, tirando do ar automaticamente o outro site

Se os apontamentos aparecerem duplicados no site do Who.is, ou seja, estiverem informações diferentes no Content, apague os apontamentos antigos e faça novamente os passos do tutorial 👉 Como vincular meu domínio em outras hospedagens?.

Se você já usa o seu domínio em um site e agora quer fazer uma loja virtual, pode criar um subdomínio.

Agora, se você já usou o seu domínio em alguma outra loja na Nuvemshop você precisa remover os apontamentos dentro do administrador da sua loja antiga antes de vincular a nova loja.

Encontrou sua resposta?