O Domínio ainda não foi apontado

O erro “Não é possível acessar esse site” pode aparecer quando você vincula o domínio apenas dentro do painel da Nuvemshop sem fazer os apontamentos dentro do provedor do seu domínio.  

Para ter certeza que este é mesmo o problema que você está enfrentando siga os passos deste artigo e veja se todas as configurações dos apontamentos foram feitas corretamente 👉 Como vincular meu domínio em outras hospedagens?.

O domínio próprio pode estar vencido

Se sua loja já é mais antiga, confira se seu domínio próprio está vencido. Quando você compra o domínio, pode escolher o tempo que a licença deve durar. Você pode ter comprado a licença de uso por 1 ou 2 anos e pode ter esquecido de fazer a renovação. Quando o domínio não é renovado ele é automaticamente desativado pelo serviço onde você o comprou.

Tempo de propagação do domínio

❗ Importante: depois de fazer as configurações para vincular o seu domínio à sua loja de forma correta, o domínio pode levar até 48 horas para funcionar corretamenta, ou seja, alguns momentos você pode ver o site normalmente e em outros pode aparecer um erro. Pode até acontecer de você conseguir ver a página inicial normalmente, mas quando clicar nas as categorias vai ver o erro de “Não é possível acessar esse site”. Isso acontece porque é necessário passar o período de propagação do domínio.

Caso tenha feito os apontamentos a pouco tempo, aguarde 48 horas para voltar a testar o seu domínio.

Apontamentos feitos incorretamente

Se após 48 horas o seu domínio ainda não está funcionando, recomendamos que você reveja os apontamentos e confira se eles estão corretos dentro do painel do local que você comprou seu domínio.

Caso não tenha acesso, uma alternativa é consultar os apontamentos pelo WhoIs, que é uma ferramenta que detecta quais apontamentos do seu domínio estão ativos, pode ser que leve algumas horas para atualizar as todas as  informações.  O processo de consulta é simples:

  1. Acesse o site do 🌎 WhoIs, digite o seu domínio e clique na lupa, para pesquisar.

2. Na página do resultado, clique na opção "DNS Records".

3. Agora, busque pelos apontamentos que você fez no painel do domínio. Eles estarão misturados com outros apontamentos:

Apontamentos não foram feitos

Caso os apontamentos não apareçam na lista em DNS Records no Who.is, quer dizer que eles ainda não foram finalizados. Você pode entrar novamente nas configurações do seu domínio e refazer os apontamentos. Você seguir este tutorial 👉 Como vincular meu domínio em outras hospedagens?. Caso não tenha acesso às configurações do apontamento, entre em contato com o atendimento da empresa onde comprou o domínio para que eles possam te ajudar com os acessos e a entender melhor o problema.

Apontamentos duplicados

📌 Importante: Um domínio só pode apontar para um único site por vez. Ou seja, não é possível apontar um mesmo domínio para dois locais diferentes.

Caso seu domínio esteja sendo utilizando em algum outro site ou plataforma no momento que fizer as configurações indicadas nos tutoriais o domínio será apontado para sua loja virtual na Nuvemshop, tirando do ar automaticamente o outro site

Se os apontamentos aparecerem duplicados no site do Who.is, ou seja, estiverem informações diferentes no Content, apague os apontamentos antigos e faça novamente os passos do tutorial 👉 Como vincular meu domínio em outras hospedagens?.

Se você já usa o seu domínio em um site e agora quer fazer uma loja virtual, pode criar um subdomínio.

Agora, se você já usou o seu domínio em alguma outra loja na Nuvemshop você precisa remover os apontamentos dentro do administrador da sua loja antiga antes de vincular a nova loja.

Conferir se o redirecionamento 301 foi feito corretamente

Geralmente o erro “Esta página não está funcionando” aparece quando fazemos o redirecionamento 301 de forma incorreta. Caso você insira o mesmo URL tanto no local para URL antiga e quanto para URL nova ou você coloque um URL que não existe, você pode fazer com que tanto o seu domínio próprio, quando o domínio compartilhado da Nuvemshop não funcionem.

Para corrigir é só apagar os redirecionamentos feitos incorretamente em Remover e garantir que os URL inseridos existem e estão nas duas entradas de forma diferente.

Encontrou sua resposta?