Acessando o painel de configuração do checkout da sua loja, você consegue adicionar uma mensagem personalizada na página de acompanhamento de pedidos da sua loja. Essa mensagem será exibida para os seus clientes após a conclusão de uma compra e também quando estiveram buscando informações sobre o status de seu pedido e entrega.

Com essa funcionalidade, você poderá:

  • Divulgar promoções, como cupons de desconto para a próxima compra;
  • Reforçar o agradecimento pela compra com suas próprias palavras;
  • Informar mudanças temporárias na política da empresa (cancelamento, troca, devolução, tempo de fabricação, operação).

👉 Levando em consideração o período atual do Covid-19, você também pode utilizar esse espaço para informar seus clientes sobre medidas de higiene que seu negócio está tomando para o envio de produtos, novas políticas de cancelamento e envios, etc. Em um momento de tantas incertezas, uma comunicação assertiva com seus clientes é essencial! 

Essas são apenas algumas ideias! A mensagem é totalmente editável e você consegue definir quando ela será exibida para os seus clientes.

Vamos aos passos!

1. No painel de administração da sua loja, siga pelo caminho "Configurações > "Opções do checkout".

3. Encontre o campo "Mensagem após a compra". Para ativá-la, basta clicar na caixa de seleção, conforme ilustrado na imagem abaixo:

📌Observação: Para desativar a mensagem, basta desfazer as instruções do terceiro passo do tutorial. Enquanto a caixa de seleção estiver "ticada", a mensagem será exibida para os seus clientes.

3. No campo de texto, escreva a mensagem que deseja mostrar. Deixamos uma mensagem padrão, mas você pode editá-la como preferir.

💡 Dica: caso você tenha mais de um idioma configurado em sua loja, poderá criar uma mensagem específica para cada um ativado. Assim, quando seus clientes concluírem o processo de compra, eles verão uma mensagem de acordo com o idioma selecionado.

4. Por fim, salve as suas alterações e pronto! A mensagem escrita por você será exibida na página de acompanhamento de pedidos da sua loja.

Abaixo, está um exemplo de como a mensagem aparecerá em sua loja:

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