Se você tem um negócio ou local físico
, te mostramos uma solução que te ajudará a manter suas vendas e simplificar suas operações

Provavelmente você esteja recebendo pedidos por telefone, WhatsApp, entre outros canais e ter uma loja online, pode te ajudar também a organizar o seu negócio, te dar maior visibilidade e facilidade para o seu público comprar seus produtos

Neste tutorial, te contaremos como criar uma loja em poucos minutos para começar a vender nesta época de quarentena. 

Esta loja será funcional, profissional e segura. No futuro, você poderá configurar muitos mais detalhes e integrá-la com todas as ferramentas de gestão e marketing que você necessitar. Porém, hoje, o mais importante é que você possa oferecer a sua loja a seus clientes de forma simples, rápida e segura para que ele possa comprar o quanto antes.
 

💡Dica: No fim desta página, você também poderá ver um vídeo de como fazer este passo a passo. 🎥

  1. Criar sua conta: 

Você precisa apenas criar uma conta no 👉nosso site e inserir: 

  • O nome da sua marca
  • Um e-mail válido para gerenciá-la
  • Uma senha


2. Configurar meios de pagamento:

Você poderá configurar um meio de pagamento para receber por suas vendas online, acessando a seção “Configurações > Meios de pagamento”, dentro do administrador Nuvem. Será necessário escolher e fazer o cadastro no meio de pagamento escolhido. Recomendamos que você escolha um meio de pagamento que seus clientes possam utilizar cartão de crédito, débito e outros meios. 

Para mais detalhes, veja os tutoriais: 

👉Como ativar o Mercado Pago?

👉Como ativar o PagSeguro?

👉Como ativar o Wirecard?


3. Configurar meios de envio:

Um meio de envio é importante para que seus clientes saibam como receberão os seus pedidos e possa pagar com antecedência. 

Você pode enviar como tem feito até agora (através de um motoboy, aplicativos como a Rappi ou até você mesmo diretamente). Para isso, te recomendamos configurar uma opção personalizada que realiza entregas no seu bairro e nos arredores. O mais simples para este momento, é que o envio tenha um valor fixo. 

Você tem apenas que adicionar este meio de envio e colocar os detalhes do custo. Para conhecer mais sobre esta opção, veja o tutorial: 👉Como configurar um frete personalizado?

📌Importante: Lembre-se que os seus clientes irão pagar pelo custo de envio, a menos que você você configure o frete grátis a partir de um determinado valor, por exemplo. Para esta opção, você pode usar o tutorial: 👉Como configurar um frete personalizado “grátis”?


4. Dar a identidade visual à sua marca 

Alguns detalhes do seu negócio podem ser importantes para que seus clientes o reconheçam e tenham mais confiança ao comprar. O básico que você precisa fazer é:


5. Adicionar dados de contato 

É importante que seus clientes possam fazer perguntas e para isso, recomendamos que você inclua um e-mail, telefone, WhatsApp ou qualquer rede social, por exemplo. O importante é que sejam canais na qual você já ofereça atenção às dúvidas. 

Veja como adicioná-los passo a passo neste tutorial: 👉Como adicionar meus contatos em minha loja?


6. Subir seus produtos mais populares 

Não há necessidade de subir todo o seu catálogo de produtos agora. Comece com os produtos mais importantes, que você sabe que serão os mais vendidos (os que já vende em sua loja física).

Você poderá subir os produtos tanto através de um computador, quanto de um celular. 

Lembre-se de incluir: 

  • Ao menos uma imagem de qualidade. Podem ser fotos tiradas de um celular, por exemplo.
  • Título do produto (claramente, como você faria no Mercado Livre, por exemplo).
  • Descrição. Pode ser curta, porém, completa e clara.
  • Preço.
  • Estoque (para te assegurar que você não venderá mais do que o estoque que tem e você poderá ajustar esta configuração a qualquer momento, quando receber mais mercadorias, por exemplo).
  • Variações: lembre-se que caso seus produtos têm cores distintas, tamanhos ou outras variações, você poderá configurá-lo na loja para que não seja necessário criar produtos iguais. 
  • Categorias: Se o seu catálogo de produtos tem mais de 100 produtos, recomendamos que você o organize por categorias.

Pronto! 🙌

Com estes passos, você já poderá ter a sua loja online funcionando! Lembre-se que temos muitas outras ferramentas e funcionalidades para ter uma loja ainda mais completa, mas as dicas que compartilhamos neste tutorial, são dicas essenciais para vender o quanto antes. 

Também te contamos que temos planos pensados para cada tipo de cliente; hoje trabalhamos com pequenos empreendedores que fazem alguns pedidos por semana até grandes negócios que realizam mais de 500 pedidos por dia. 

Compartilhamos mais algumas dicas para começar a vender:

É a sua oportunidade! Estas últimas semanas podemos ver como hortifrutis, supermercados, farmácias e outros negócios locais ou de bairro que antes não vendiam online ou vendiam pouco, estão acelerando suas vendas em pouquíssimo tempo economizando tempo, gerenciando melhor seus estoques e gerando novos clientes. 


Vídeo passo a passo:

Caso você tenha mais dúvidas, consulte-nos ou escreva-nos através da Central de Atendimento na Nuvem.

Encontrou sua resposta?