Você provavelmente achará difícil vender no contexto atual, mas, ao mesmo tempo, é quando você mais precisa. A sustentabilidade do seu negócio depende das suas vendas hoje. Portanto, parar de vender não é uma opção.

Nesse momento, sua loja online pode ser o seu melhor aliado para manter a renda e assim, conseguir pagar pela estrutura do seu negócio, pagar salários, aluguéis, despesas de produção, entre outros gastos.

Mas, como seguir vendendo na quarentena?

1. Gerando confiança 

Procure sempre informar a seus clientes sobre o status de sua compra, para deixá-los tranquilo quanto ao status da entrega. Deixe-os avisados caso haja atrasos na entrega (como quando há queda no serviço do Correios, por exemplo). Estas ações fazem com que seus clientes confiem ainda mais na sua marca e continuem comprando. 

Com as novas funcionalidades desenvolvidas pelo nosso time de desenvolvedores, você consegue, através da sua loja, apresentar todas as informações sobre a operação do seu negócio para seus clientes: 

  • Crie uma página de conteúdo "Fique em casa" com informações relevantes sobre a sua operação nesse momento e adicione os novos ícones dos banners informativos relacionados ao contexto do Covid-19. Saiba mais acessando nossa página de novidades
  • Inclua uma mensagem personalizada na sua página de acompanhamento de pedidos e deixe seus clientes a par de qualquer mudança na política do seu negócio. Acesse este tutorial para saber como. 

 

2. Transmitindo tranquilidade:

Avise aos seus clientes que ao comprar na quarentena, caso mudem de ideia sobre a compra, eles podem fazer o cancelamento da mesma. Neste momento, é importante incentivá-los a fazer suas compras tranquilamente, sabendo que caso mudem de opinião, terão a opção de cancelar sua compra. 

💡Dica: De qualquer forma, te indicamos a manter a comunicação com seus clientes para evitar que haja cancelamentos. Veja estes conselhos: Como transmitir tranquilidade a seus clientes com pedidos demorados e evitar cancelamentos?

 

3. Ofereça descontos e promoções:

Faça promoções para que comprar em seu site seja ainda mais atrativo. Você pode fazer um cupom de desconto com o nome “#FIQUEEMCASA”, por exemplo, ou promoções 3x2 ou 2x1 para aumentar seu ticket médio. 

💡Dica: Veja como criar promoções em sua loja com este tutorial. Você também pode acessar este tutorial para saber como divulgar as promoções de sua loja. 

 

4. Continue fazendo marketing:

Comunique a seus clientes sobre o que você está fazendo nas redes sociais e seus canais habituais: desde os cuidados até as promoções que está fazendo em sua loja. É o momento de contar com o seu apoio!

Nossa Loja de Aplicativos está repleta de ferramentas que podem te ajudar com isso. 

  

5. Ofereça frete grátis:

Um bom incentivo para gerar vendas, é oferecer frete grátis para certos produtos ou categorias e até oferecer este frete grátis a partir de um valor em compras na loja. 

💡Dica: Veja o tutorial: Quais as vantagens em oferecer frete grátis em minha loja?.

 

6. Ofereça parcelamento sem juros:

Seus clientes podem se interessar ainda mais para comprar em sua loja, se não precisarem pagar os juros de um parcelamento. 

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