Neste tutorial, vamos te mostrar como modificar o status de mais de um pedido pedido, efetuando a mesma ação para diferentes pedidos de uma só vez. Dessa forma, você não precisará efetuar a mesma ação para seus pedidos de forma individual.

Entre as ações disponíveis, você conseguirá:

  • Marcar pagamentos como recebidos
  • Marcar pedidos como embalados
  • Notificar envios
  • Arquivar pedidos
  • Imprimir etiquetas de envio
  • Imprimir recibos
  • Cancelar recibos

Essa funcionalidades te ajuda tornar a gestão da sua loja ainda mais prática e seu dia a dia mais eficiente! 🚀

Vamos aos passos?

1. Dentro do seu painel de administração, siga pelo caminho "Vendas" > "Listas de vendas".

2. Na sua lista de pedidos, selecione todos aqueles que estejam na mesma etapa e que você quer que possuam o mesmo status.

Você verá que ao selecioná-las, conseguirá selecionar uma ação para aplicar nas suas seleções através do menu "Escolha uma ação".

3. Clique na opção "Escolha uma ação" para visualizar todas as disponíveis, e selecione a ação que deseja aplicar nos pedidos selecionados.

A seguir, te explicamos melhor o que significa cada uma das ações:

🔹 Marcar pagamentos como recebidos

Se você recebeu o pagamento seus pedidos (com meios de pagamento personalizados), você pode selecionar esta opção para que eles alterem seu status para "Pronto para embalar".

🔹 Marcar como embalados

Se você já embalou os pedidos e eles estão prontos para serem enviados, clique em "Marcar como embalados". O status agora será alterado para "Pronto para envio".


🔹 Notificar envios

Depois de enviar seus pedidos, clique em "Notificar envio". Você verá que uma pop-up abrirá na sua tela, onde você poderá adicionar o código de rastreio daquele pedido e também enviar um e-mail de notificação ao cliente, informando-o sobre sua entrega.

🔹 Imprimir etiquetas para envio

Caso queira imprimir a etiqueta de envio de mais de uma pedido de uma vez, é possível através dessa opção.

🔹 Imprimir recibos

Selecione essa opção para imprimir o recibo dos pedidos selecionados.

Para saber mais sobre etiquetas de envio e recibos, acesse o tutorial 📝Como imprimir etiquetas e recibos para o envio dos pedidos?

🔹 Arquivar pedidos

Uma vez que todo o processo de compra tenha sido finalizado e não seja mais necessário executar nenhuma ação em relação a um pedido, sugerimos que você os arquive para que não apareçam mais na sua Lista de Vendas. Nessa seção, para deixá-la mais organizada e você ter mais visibilidade dos pedidos que ainda necessitam de alguma ação, sugerimos deixar somente os pedidos pendentes de pagamento, que precisam ser embalados ou enviados.

Uma vez que você selecione essa ação, verá a mensagem abaixo. Para arquiva-los, basta clicar na opção "Arquivar pedidos".

📌 Importante: vale ressaltar que não é possível "desarquivar" pedidos de forma massiva e caso deseje reabrir algum pedido arquivado posteriormente, será preciso fazê-lo individualmente. Para isso, basta filtrar seus pedidos através da opção "Todos", que inclui os arquivados.

🔹 Cancelar pedidos

Se, por algum motivo, você precisar cancelar pedidos de forma massiva, essa opção te ajudará com essa ação. Selecionando a opção "Cancelar pedidos", você verá que uma pop-up abrirá na sua tela, onde poderá adicionar o motivo do cancelamento e escolher se quer enviar um e-mail automático sobre o cancelamento. Para confirmar, clique em "Cancelar pedidos".

Encontrou sua resposta?