O Google Ads (anteriormente Google AdWords e Google AdWords Express) é um produto de publicidade on-line pago que você pode usar para promover seus produtos e serviços nos resultados da Pesquisa Google, no YouTube e em outros sites da Web.

Depois de criar uma conta e gerar a sua primeira campanha, é recomendável integrar os códigos de conversão em sua loja para poder acompanhar/medir de perto os resultados da mesma e garantir que você atinja seus objetivos.

Veja como integrar o Google Ads à sua loja e começar a fazer medições.

Criando uma conta do Google Ads

Para começar, você precisa criar uma conta do Google Ads. Para ajudar com isso, separamos um artigo explicando como criar a sua conta e gerar o primeiro anúncio.

📌 Importante: Se você precisar de ajuda com o registro, os especialistas do Google Ads podem ajudá-lo a configurar sua conta e a criar sua primeira campanha sem nenhum custo.

Você pode entrar em contato com o Google por telefone, de segunda a sexta, das 9h às 20h: 📞 0800-727-0278.

Gerando o código de conversão para a conclusão da compra

Agora, é necessário que, a partir da sua conta do Google Ads, você gere o código de conversão para a "Página de agradecimento". É aí que o processo de compra é concluído e o comprador confirma que a transação foi bem-sucedida.

Gerando o código de conversão para a confirmação de compra

Por fim, também recomendamos que você meça a etapa anterior à conclusão da compra, ou seja, quando o usuário chegar à página em que ele escolhe os meios de pagamento e envio na finalização da compra.

Dessa forma, você pode comparar o número de usuários que atingiram esta etapa (confirmação de compra) com o número de usuários que atingiram a próxima etapa (conclusão da compra).

📌 Importante: Embora essa seja a configuração que sugerimos para ver o desempenho de suas campanhas no Google Ads, recomendamos que você sempre faça todos os acompanhamentos através do Google Analytics.

Dizemos isso a você, porque é possível que conversões duplicadas possam ser visualizadas no Google Ads, pois o URL de conclusão da compra fica acessível mesmo após o término do processo de compra. Sempre que a "página de agradecimento" é inserida, ela é contada como uma nova conversão.

Além disso, esses códigos de conversão medem apenas as vendas realizadas por meio dos meios de pagamento (Mercado Pago, Wirecard, PagSeguro, PayPal e Cielo) que têm o pagamento confirmado no administrador da nuvem e que são creditados automaticamente.

Isso significa que as vendas efetuadas por meio de pagamento personalizado não serão registradas nas páginas de confirmação e conclusão da compra, nem aquelas que o o pagamento está com confirmação pendente.

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