Neste artigo listamos algumas das dúvidas mais frequentes relacionadas ao pagamento da mensalidade da loja.

👉 O pagamento é creditado automaticamente? Quanto tempo leva?

Sim! O pagamento é creditado automaticamente e o tempo de liberação da sua loja depende do meio de pagamento escolhido para pagar a mensalidade.

  • Cartão de crédito: até 48h;
  • Boleto bancário: até 4 dias úteis.

Após efetuar o pagamento, é necessário aguardar estes prazos para que o acesso ao painel de administração seja liberado novamente.

📌 Importante: Nós não conseguimos liberar sua loja antes desse prazo. É preciso aguardar.

👉 Tem algum desconto para pagamentos em períodos maiores?

Sim! Para pagamentos trimestrais oferecemos 15% de desconto e para pagamentos anuais, oferecemos 25% de desconto (boleto e cartão de crédito).

👉 Tenho duas lojas na Nuvemshop. Recebo algum desconto por isso?

Não. Cada loja é considerada um empreendimento diferente. Todavia, ficam disponíveis os descontos nos pagamentos trimestral e anual para todas as suas lojas.


👉 Tenho duas lojas na Nuvemshop. Posso usar o mesmo cartão de crédito para pagar as duas mensalidades?

Não. O cartão de crédito utilizado para pagar a mensalidade não pode ser usado em duas lojas Nuvemshop. Isso acontece, pois, ao criar uma loja conosco e realizar o pagamento com o cartão de crédito, é criado um perfil da loja dentro do Mercado Pago. Quando uma segunda loja diferente é atrelada ao mesmo cartão, a análise antifraude deles entende que é um comportamento suspeito e não autoriza o pagamento.

👉 Já pago minha loja no débito automático, mas quero trocar o cartão de crédito que uso para o pagamento. Como fazer?

Para trocar o cartão de crédito, siga os passos desse tutorial: 👉 Como cancelar o débito mensal ou trocar o cartão de cobrança da minha mensalidade?.

🌟 Importante: ao fazer isso, o valor da sua mensalidade será imediatamente cobrado, não importa quantos créditos sua loja ainda tenha. Por isso, recomenda-se que você troque o cartão quando seus créditos estiverem perto do fim.


👉 Tentei pagar a mensalidade, mas apareceu uma mensagem informando que o "banco emissor recusou o débito". O que fazer?

Pode acontecer de o banco recusar a assinatura do pagamento da sua mensalidade. Neste caso é preciso entrar em contato com o banco para autorizar essa cobrança recorrente, confirmando que foi você mesmo quem fez a assinatura. Após confirmada a autorização, é só tentar pagar a mensalidade novamente.

👉 Tentei pagar a mensalidade, mas dá erro no Mercado Pago. O que fazer?

Esse erro pode acontecer por diversos motivos, mas o principal é que seu perfil no Mercado Pago pode estar bloqueado. Nesse caso, sugerimos que entre em contato com eles para entender o que aconteceu e como reverter a situação.
🌎 Nesse link aqui você encontrará os dados de contato do suporte deles para conversar sobre sua conta.

👉 Tentei pagar a mensalidade com cartão de crédito, mas o Mercado Pago não aceita meu cartão. Existe alguma alternativa?

O que você pode fazer é o pagamento via boleto bancário. Se mesmo assim quiser usar o cartão de crédito, o que recomendamos é que gere o boleto normalmente e faça o pagamento usando seu Internet Banking, na opção de pagar boletos com cartão de crédito. Para saber como efetuar o pagamento por boleto, consulte o tutorial👉 Como pagar a mensalidade com boleto bancário?

👉 Fiz o período de testes e decidi não prosseguir com a loja. Tem alguma multa?

Não! Após o período de testes, caso você opte por não prosseguir com sua loja, pode cancelá-la sem a cobrança de qualquer multa. Caso não faça o cancelamento, a loja sairá do ar após 20 dias sem receber o pagamento, e nenhuma dívida será gerada. Para saber como cancelar a sua loja, consulte o tutorial 👉 Como cancelar minha loja?

👉 Cancelei a minha loja e cobram a mensalidade novamente, o que faço?

Basta entrar em contato com o nosso time de atendimento explicando com o que acontece. Não se esqueça de enviar uma cópia do comprovante mostrando a cobrança realizada + o e-mail do seu cadastrado. Com esses dados podemos analisar e te ajudar da melhor forma. Para mais informações de como falar com a gente, consulte o tutorial 👉 Como entrar em contato com a Nuvemshop?

👉 Tentei efetuar o pagamento da minha mensalidade e apareceu a mensagem que não foi possível processar, no entanto, foi debitado 2 (duas) vezes. Posso solicitar o reembolso?

Sim! Basta entrar em contato com a nossa equipe de atendimento explicando o que aconteceu com uma cópia do comprovante mostrando as cobranças que foram realizadas para que possamos analisar. Para mais informações de como falar com a gente, consulte o tutorial 👉 Como entrar em contato com a Nuvemshop?

👉 Fiz o pagamento da mensalidade para a loja errada. O que eu faço agora?

Entre em contato com a nossa equipe de atendimento, informando o e-mail do cadastro que você efetuou o pagamento de forma errada + o e-mail do cadastro correto. Também não se esqueça de enviar uma cópia do comprovante do pagamento realizado. Consulte o tutorial 👉 Como entrar em contato com a Nuvemshop? para saber como falar com a gente.

👉 Acabei de contratar o serviço e estou com dúvidas sobre a cobrança da tarifa por venda, posso consultar está informação em algum lugar?

Sim! Basta consultar o nosso tutorial 📝 O que são as Tarifas por Venda da Nuvemhop?. Nele você encontrará informações de como realizar o pagamento ou como é feito o cálculo.

👉 Eu contratei o serviço e não consigo personalizar o meu Layout ou adicionar o meu domínio. Por quê?

Atualmente é possível usar um domínio próprio ou personalizar o Layout em todos os planos, com exceção do plano Básico de R$14,00. Caso tenha contrato esse plano e tenha interesse em obter acesso a outras ferramentas, poderá fazer um upgrade. Para alterar o plano, consulte o tutorial 👉 Como trocar meu plano?. Para saber sobre as funcionalidades disponíveis no plano básico, acesso o tutorial👉 Perguntas frequentes sobre o Plano Básico da Nuvemshop.

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