Neste tutorial, te contamos quais são alguns dos problemas frequentes ao ativar o Instagram Shopping/Facebook Shop e como solucioná-los.

São eles:

  • Tela em branco
  • Mensagem: "Ad account not allowed to create pixels"
  • Mensagem: "Um campo obrigatório está ausente"

🔷Tela em Branco

Ao selecionar a fanpage do Facebook a partir do seu painel admin, e tela fica branca:

Esse erro aparece geralmente logo após selecionar a fanpage a ser vinculada com o catálogo de produtos da Nuvemshop.

Solução:

Nestes casos, sugerimos que você realize os passos no seu panel admin, através de uma janela anônima.

📌Dica: Para abrir o seu painel admin através de uma janela anônima (no Google Chrome), basta clicar nos três pontinhos que aparecem no canto superior direito no navegador:

🔷Mensagem: "Ad account not allowed to create pixels"

Geralmente, esse erro aparece quando a sua conta publicitária pessoal não está associada à conta comercial do Facebook.

Solução:

Sugerimos que você realize os seguintes passos, que separamos em dois passos principais:

  • Vincular sua conta publicitária pessoal à sua conta comercial (Administrador Comercial ou Business Manager);
  • Criar um novo pixel e associá-lo à conta publicitária.

Vincular conta publicitária

  1. A partir do seu Administrador Comercial do Facebook, clicar em "Configurações do negócio".

2. Clicar em "Contas de anúncios" e depois em "Adicionar".

3. Selecionar a opção "Adicionar uma conta de anúncios"

4. Adicionar a "Identificação da conta de anúncios" e clicar em "Adicionar conta de anúncios"

Para conseguir a Identificação da conta de anúncios, te convidamos a ver o tutorial do Facebook: 🌐Encontrar número de identificação da conta de anúncios do Facebook

5. Também é necessário adicionar como administradores, as pessoas da conta recém vinculada aos usuários que foram adicionados como administradores no Business Manager (como funcionários ou agências de marketing, se for o caso).

Criar novo Pixel e vinculá-lo à Conta de anúncios

Uma vez adicionada a conta de anúncios e liberado o acesso aos administradores, volte ao seu Administrador Comercial do Facebook, na sessão de Configurações do negócio.

Passo 1: Criar um pixel e configurá-lo na Nuvemshop

  1. Entrar na sessão "Fonte de dados" > "Pixels" e clicar "Adicionar".

2. Adicionar o nome do pixel (geralmente, já vem preenchido, mas você também pode alterar) e a URL da sua loja (com https://) e clicar em "Continuar"

3. No passo seguinte, escolha a opção "Configurar o pixel agora"

4. Então, clique em "Adicionar manualmente o código do pixel ao site"

5. Agora, clique na caixa que contém o código para adicioná-lo:

6. Ative a correspondência avançada automática

7. Abra uma nova janela para acessar o seu painel admin.

Dentro do seu painel admin, clique em "Configurações"> "Códigos Externos".

8. Busque a opção "Pixel do Facebook" e cole o código que você havia copiado anteriormente

📌Importante: Você deve adicionar o pixel do Facebook na sessão "Pixel do Facebook", não em "Outros códigos de conversão". É desta forma que garantimos que você conseguirá acompanhar as suas campanhas.

8. Finalmente, após fazer todo o processo, clique em "Salvar alterações", no fim da página

Passo 2 - Vincular o pixel à conta de anúncios

  1. Após criar o pixel e adicioná-lo em seu painel admin, volte ao Administrador Comercial do Facebook e clique em "Fonte de dados" > "Pixels" > "Adicionar ativos"

2. Selecionar a opção "Contas de anúncios", vincular a conta publicitária associada ao administrador comercial e clicar em "Adicionar"

3. Logo em seguida, conceda acesso de administrador do pixel aos mesmos usuários administradores adicionados na conta comercial, acessando a sessão "Fonte de dados" > "Pixels" > "Adicionar pessoas".

📌Importante: Após fazer o passo a passo desse tutorial e continuar apresentando a mesma mensagem de erro, você pode clicar em "solicitar uma análise", para que o time do Facebook verifique se há outros procedimentos necessários.

🔷Mensagem "Um campo obrigatório está ausente"

A partir deste erro, podem se apresentar s seguintes mensagens:

  • Na sessão "Gerenciador de Catálogos" no Administrador Comercial do Facebook, será possível ver que o catálogo não foi carregado corretamente devido ao erro "Um campo obrigatório está ausente:link".
  • No Facebook, pode apresentar a seguinte mensagem:
  • No Instagram, pode não ser permitido compartilhar um link ou até mesmo, ter os comentários bloqueados.

O que acontece é que o Facebook bloqueia algumas URLs por considerar que contém conteúdo malicioso ou por não terem cumprido os padrões da comunidade do Facebook.

Solução:

Te recomendamos a fazer os seguintes pontos:

  • Reportar o problema ao Facebook/ Instagram
  • Para avançar de imediato, você pode tentar mudar o domínio Nuvemshop de sua loja (caso você utilize um domínio lojavirtualnuvem.com.br), de modo que o link de cada produto seja diferente ao subir para o Facebook
  • Verificar se o problema foi resolvido.

Reportar o problema ao Facebook/ Instagram:

Você pode reportar o problema, respondendo o seguinte formulário: Bloqueios do Facebook

Alterar o domínio

Para alterar o domínio, você deverá clicar em "Configurações" > "Domínios" em seu painel admin e seguir os passos do tutorial: Como alterar o domínio compartilhado?

Você pode adicionar um número após o nome ou mudar para um domínio diferente.

📌Importante: Após realizar as mudanças, é necessário aguardar 24h para que as mudanças sejam feitas no catálogo tanto na Nuvemshop quanto no Facebook.

É importante saber também que esse passo não garante que o catálogo será aprovado novamente.

Verificar se o problema foi resolvido

Para verificar se o problema foi resolvido, você pode seguir os passos:

  1. Clicar na sessão "Gerenciador de catálogos" a partir do Administrador Comercial do Facebook

2. Clicar no catálogo da sua loja

3. Clicar em "Fonte de dados" e depois, selecionar a lista de produtos

4. Finalmente, verificar o horário de atualização de seu catálogo e verificar se algum deles está com problema

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