Quando você não estiver conseguindo acessar a sua loja ou estiver com problemas para entrar no painel de administração da Nuvemshop, serão exibidas mensagens como: "error 404", "405 Não permitido "," Erro 500 "ou" 502 gateway incorreto ", e provavelmente, a plataforma pode estar passando por instabilidades.

Se for esse o caso, não se preocupe: nosso time técnico está sempre atento a essas situações para solucionar o caso o mais rápido possível e minimizar os impactos no seu negócio.

Sempre que você suspeitar que a plataforma estiver passando por instabilidades, te aconselhamos a consultar a Página de Status da Nuvemshop. Nela, você encontrará todas as informações sobre o funcionamento dos nossos serviços, mais contexto sobre o problema e avisos de manutenções programadas.

https://status.nuvemshop.com.br/

💡Dica: caso nossos serviços estejam operando normalmente e mesmo assim, você identifique problemas na sua loja ou painel de administração, consulte o tutorial 📝 Por que minha loja está fora do ar?.

Neste tutorial, te explicaremos mais sobre as diferentes seções da Página de Status e quais informações estão presentes em cada uma delas.

Mensagem inicial sobre o status da plataforma

Ao acessar a página, na parte superior da tela, você verá uma mensagem indicando o estados dos sistemas operacionais da plataforma.

A cor dessa mensagem varia de acordo com o status operacional da plataforma e da gravidade do erro:

  • Verde: indica que não há problema e que todos os sistemas estão funcionando normalmente.
  • Vermelho: indica uma falha em todos os serviços da Nuvemshop: administradores, lojas on-line, checkout das lojas e a API para parceiros e integrações.
  • Laranja: indica que apenas alguns dos componentes da plataforma não estão funcionando corretamente.
  • Amarelo: indica que alguns componentes funcionam, porém com instabilidades ou lentidão.

Ao detectar um problema na plataforma, nossa equipe técnica atualizará automaticamente o status da página para te dar visibilidade do problema e a primeira mensagem que você encontrará será: investigando.

À medida que avançarmos na solução do problema, atualizaremos o status desse incidente:

  • Investigando: significa que percebemos um problema na plataforma e estamos investigando sua origem.
  • Identificado: significa que já encontramos a fonte do erro e estamos avançando para resolvê-lo.
  • Monitorando: significa que já implementamos uma solução e continuamos a monitorar a atividade da plataforma para garantir que o problema seja 100% resolvido.
  • Resolvido: significa que, após a implementação da solução e o monitoramento por um tempo, verificamos que o problema foi resolvido.

Botão para receber atualizações

Na parte superior da tela, você também encontrará um botão para receber notificações sobre os status e atualizações da página. Assim, você poderá receber um e-mail ou SMS (mensagem de texto) no seu telefone celular, que o notificará quando houver um problema na plataforma e quando ele for resolvido.

Para se inscrever, basta clicar no botão e escolher como prefere ser notificado.

Status da plataforma nos últimos 90 dias

Em seguida, você encontrará informações sobre o status operacional da Nuvemshop durante os últimos noventa dias e poderá verificar os erros ou instabilidades de cada componente de forma individual.

Cada barra representa um dia e, quando você passa o mouse sobre elas, pode visualizar mais informações.

Métricas do sistema

Nesta seção, você poderá ver o tempo de resposta do checkout, ou seja, quanto tempo leva para carregar a página e concluir uma transação nas lojas. Você pode optar por visualizar o relatório por dia, semana ou mês.

Incidentes passados

É a última seção da página de status, onde você pode ver o histórico de problemas apresentados anteriormente pela plataforma e sua resolução.

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